Hoje é dia de revelações, surpresas e oportunidades de encarar o futuro com outra responsabilidade mas o seu impacto implica mudanças radicais. Como pano de fundo há uma tendência para exagerar ou não prestar atenção e acabar por ter comportamentos excessivos com o Sol em Caranguejo oposto a Júpiter em Capricórnio, exacto pelo meio do dia. O que quer que seja, é grande e agita-nos emocionalmente porque sentimos ameaçada a segurança a que estamos habituados. No entanto estas energias são de curta duração porque logo se segue a oposição do Sol a Plutão exacta na quarta feira e a oposição a Saturno que dura até terça 21, sinais de crise entre aquilo a que nos queremos agarrar e forças externas que nos empurram para os fundos dos quais temos que emergir com novas responsabilidades e peso de acções passadas que agora nos mostram as suas consequências, os Karmas de Saturno..
Hoje a Lua em Touro faz conjunção Urano depois de um sextil a Mercúrio em Caranguejo que está em quadratura a Marte conjunto a Quíron em Carneiro. Há informações que são fonte de acções impossíveis como se os gestos defensivos acabassem por ser contra-producentes sendo melhor aceitar as voltas de valores que a vida trás e estar aberto a novas opções com Marte sextil a Vénus em Gémeos.
Tudo vai acelerar a partir de hoje com a entrada de Mercúrio directo e torna-se essencial navegar com sentido de futuro as vagas de informação que nos vão abalar a lógica de segurança emocional, doméstica ou nacional enquanto -Mercúrio,- até ao final da primeira semana de Agosto, percorrer os graus que agora o Sol passa. Já podemos circular, negociar, fazer contas e prestar serviços mas nada será como dantes e o que é e vai ser está em construção nestes trânsitos e até ao Outono quando os planetas lentos entrarem directos. Paciência e disciplina…
Fotografia de Rodney Smith, 2004, Canada
Deixe uma Resposta