Sexta e Sábado 17-18/7/20 – Distrações e ponto da situação

Com tanto confronto entre a segurança pessoal e as circunstâncias, pressões e limites externos, estes são dois dias em que conseguimos “escapar” de alguma forma às tensões em curso, através de contactos, das relações, de abertura a nova informação ou viagens curtas, mas em que acabamos por ter de olhar de frente a realidade.

Continua a ser o Sol em Caranguejo em oposição a Júpiter, Plutão e Saturno em Capricórnio que nos força a ver o que é real, o que tem de mudar e as responsabilidades que esse processo de transformação  da segurança emocional, doméstica ou nacional abarcam.O confronto é forte, pode envolver disputas e depressão mas a mudança é inevitável. Podemos no entanto tentar equilibrar o que sentimos por dentro e que vivemos por fora, tanto sexta como sábado, através da abertura a novas ideias que re-orientem o equilíbrio das forças a que estamos submetidos.

Na sexta, a Lua em Gémeos faz conjunção a Vénus . As antenas estão bem orientadas, estamos sensíveis aos outros e ao que nos rodeia, a ligeireza quer tomar conta do dia, empurrando para debaixo do tapete as questões de fundo em confronto, com uma linha ténue entre o real e o ideal, pela noite, quando a Lua faz quadratura a Neptuno.

No sábado já temos de olhar honestamente para as ambivalência nas áreas das relações, da comunicação ou das finanças e focar no que é realmente possível levar para o próximo capítulo de vida.  Vénus está em sesquiquadrado a Saturno o resto do fim-de-semana e apesar de desejarmos poucas complicações há que enfrentar os limites reais e, em diálogo, procurar soluções, com a Lua ainda em Gémeos em conjunção ao Nódulo Norte em Gémeos.

No entanto, o Nódulo Norte e a Lua em quincúncio a Saturno no sábado perturbam as emoções e fazem-nos duvidar das possibilidades que vislumbrámos. Há um frio e a necessidade de um esforço para manter as emoções sob controlo, ter paciência e apostar numa lógica que sirva as necessidades emocionais em vez de ir atrás dos sobressaltos. É Mercúrio que rege Gémeos e que está em trânsito no Caranguejo que dita essa lógica que exige capacidade de inovar graças ao sextil a Urano em Touro. Em resumo, o que não estiver a funcionar e nos deitar abaixo pode ser revisto com lógica e controlo das emoções, não para que tudo fique na mesma mas para que haja soluções novas igualmente satisfatórias, mas agora num novo plano que dominamos conscientemente.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: