Segunda, 20/ 7/20- Lua Nova para pensar na segurança futura!

A semana começa com uma Lua Nova em Caranguejo que seria fonte de expressão de sentimentos, de desejo de protecção instintiva do que é intimo, familiar ou nacional mas nada disto se pode manifestar sem passar por várias peneiras… É que Sol e Lua estão opostos a Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio o que tem duas consequências: por um lado essa tripla pressão externa reforça ainda mais o desejo de nos fecharmos sobre o que seria securizante mas por outro somos obrigados a encarar a grande revolução estrutural em curso na organização das vidas, dos trabalhos, da sociedade e aproveitar a Lua Nova para repensarmos o que pode realmente ser a nova segurança, o novo íntimo, o novo doméstico, atendendo a todas as forças e limites externos.

Trata-se principalmente de uma tomada de consciência de um novo paradigma externo que obriga a um novo paradigma pessoal ou doméstico. Como podemos estar bem, face ao que nos é imposto do exterior? Como podemos proteger as nossas bases face à intimidação e repressão ou regras estritas que vêm de fora? Como sermos nós próprios quando a Lua entrar pelo fim do dia em Leão, sabendo que o Sol também entra em Leão a 22 e temos de mostrar o que valemos, com que substanciação? Tem de ser mesmo uma reflexão pessoal porque o diálogo não é encorajado pela quadratura de Mercúrio em Caranguejo a Quíron e a Marte em Carneiro, como se a lógica de defesa desses interesses chocasse com a expressão da vontade, carente de acção mas desadequada aos resultados pretendidos. Há que pensar novo e diferente com Mercúrio em sextil a Urano em Touro, e não insistir no que dantes era seguro, porque já não o é nem vai voltar a ser. É para nos mostrar o que mudou que Júpiter, Plutão e Saturno estão retrógrados e quando entrarem directos no Outono percebemos que as condições ainda vão mudar mais. A Lua Nova de hoje em Caranguejo é o que nos prepara para a Lua nova de Capricórnio a 13 de Janeiro do próximo ano, a 23 graus de Capricórnio onde agora estão os planetas lentos e estará novamente Plutão, directo.

Esta segunda feira é dia de pensar bem e de preparar a ordem em que queremos viver ou a que  teremos de nos ajustar em 2021….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: