Quarta, 29/7/20- Cuidado com os entusiasmos

Projectar o futuro, novos horizontes geográficos ou de conhecimento é o que mais apetece hoje depois de resolvidas muitas das tensões dos últimos dias. É mesmo com algum optimismo que olhamos em frente, com a Lua em Sagitário em trígono ao Sol em Leão, como se o que somos e onde queremos chegar estivessem alinhados sem interferências. No entanto não podemos agarrar-nos a certezas e muito menos a posições de orgulho porque o Sol avança para uma quadratura a Urano em Touro, exacta no final de semana, e algo vai ter de ceder.

Um dos aspectos que pode contribuir para o excesso de optimismo  – ou perspectivas fantasiosas – que é preciso acautelar é a quadratura de Vénus em Gémeos a Neptuno em Peixes. Isto turva a visão mas continuamos a achar que temos a certeza com Vénus em sextil a Marte em Carneiro. Um quincúncio de Vénus a Plutão também perturba a transparência emocional porque nos leva a recear desiludir o outro e podemos acabar por escolher opções que não são as mais favoráveis do ponto de vista pessoal.

Assim, apesar da tendência para entusiasmos, há que proceder com atenção descodificando  reações espontâneas, falsas certezas e pensando duas vezes se queremos agradar aos outros ou ser coerentes com nós próprios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: