Depois do estímulo da Lua Nova de ontem em Leão para darmos uma nova imagem de quem somos e do que somos capazes de fazer principalmente em casa ou em família, temos hoje, que a Lua entra em Virgem, de lidar com os detalhes.
Esta Lua em Virgem permite, com sentido crítico, organizar ao pormenor o que deve ser um serviço que prestamos aos outros ou a nós próprios, como uma dieta, cuidados de saúde ou arrumação da casa, contabilidade, limpezas, revisão de textos, burocracias pendentes. Vamos conseguir muito nestes dois dias em que a Lua vai estar em Virgem porque faz trígono a Urano em Touro e trígono a Júpiter, Plutão e Saturno retrógrados em Capricórnio. As listas que fizermos de tudo o que pretendemos alcançar terão certamente novidades, uma gestão inteligente, diferente e capaz de transformar a ordem das coisas ou contribuir para os processos de reorganização pessoal ou colectivo em curso.
Apenas o orgulho pode atrapalhar as coisas com Sol conjunto a Mercúrio em Leão em quincúncio aos planetas em Capricórnio. Estar aberto a várias opções e ser capaz de dialogar é o que pede o sextil que Sol e Mercúrio fazem ao Nódulo Norte em Gémeos mas essas opções quando Mercúrio entrar em Virgem amanhã vão ter de ser passadas a pente fino.
Deixe uma Resposta