É muito forte a Lua Nova de hoje em que Sol, Lua e Mercúrio em Leão estão em harmonia com Marte em Carneiro: o que somos, o que aspiramos, como pensamos, é falado a uma só voz e podemos agir sem nos sentirmos divididos.
É certo que Marte está em quadratura a Plutão e a Saturno retrógrados em Capricórnio, aspecto de tensão máxima entre a vontade de fazer e as forças maiores que impõe outras regras, mesmo que estejam em fase de revisão. Por isso, é grande o potencial de realização que anuncia esta Lua Nova mas temos de ter a certeza que o que queremos afirmar não tenha resultados explosivos…
Como se estivéssemos no limiar de um novo período em que as nossas capacidades e poderes estão em plena forma, desejamos investir em valores diferentes mas sempre sem perder a ligação ao que de mais íntimo nos tranquiliza, seja em casa, em familia ou se for caso de política, na segurança nacional, graças ao sextil de Vénus em Caranguejo a Urano em Touro.
Vénus avança também para um trígono a Neptuno em Peixes e tudo o que tenha a ver com esse bem estar e segurança primordiais, no quadro do que nos é familiar mas onde queremos fazer a diferença está exacerbado desde já e nos próximos quinze dias. A sensibilidade, a empatia, a estética, o amor ou satisfação emocional encontram palco em casa, em familia, no espirito de dádiva ou criação artística para bem dos que fazem parte do nosso “ninho”. Temos algo para dar, damos do nosso íntimo, isso enche-nos as medidas e com isso conseguimos mudar muita coisa, graças ao sextil de Neptuno a Júpiter, Plutão e Saturno em Capricórnio.
Esta Lua Nova não é tanto para Leões ferozes como para Leoas que cuidam das suas crias…
Fotografia de Nick Brandt
Deixe uma Resposta