Tudo parece mais fácil de realizar nesta sexta-feira, mesmo que seja diferente do habitual ou peça uma atenção aos detalhes a que não costumamos ligar. É de aproveitar, por isso, o grande trígono de Terra entre a Lua em Capricórnio conjunta a Júpiter, Mercúrio em Virgem e Urano em Touro. O que emocionalmente ambicionamos ordenar, conseguimos na prática e com inovação concretizar.
Este aspecto prolonga o seu impacto ao longo do fim-de-semana enquanto a Lua continua em Capricórnio até domingo à tarde e Vénus, do Caranguejo, faz oposição à Lua e Plutão e avança para uma oposição exacta a Saturno na próxima terça-feira. Ou seja, é em casa, nas coisas domésticas ou do foro da segurança íntima que estão a acontecer mudanças profundas de valores, preferências, amarras e do que se trata neste fim-de-semana e já desde hoje é de definir a organização desse processo, com inteligência, sentido do detalhe mas também flexibilidade não só prática como emocional – Neptuno em Peixes faz sextil à Lua e trígono a Vénus o que tinge de muita fantasia ou expectativa o motor destas mudanças de paradigma pessoal.
É uma bela sexta feira para definir uma nova agenda, fazer cálculos e contas, escolher as palavras e preparar um novo plano de acção. Mas atenção, não há lugar para ambições fora de contexto nem vontades cegas sem olhar aos limites ou regras existentes. Podemos mudar, sim, mas com pequenos passos atentos às circunstâncias para não sermos decepcionados pela nossa própria desadequação á realidade.
Esta lição de aceitação de limites e paciência vai durar alguns meses, com temas e tempos mais ou menos tensos enquanto se faz desfaz e torna a fazer uma quadratura de Marte em Carneiro a Saturno em Capricórnio. Há que usar os meios que temos e ser guiados pela necessidade de sustentabilidade, de auto-suficiência e de sentido prático.
Deixe uma Resposta