Quinta, 27/8/20- Ambições e limites com longo prazo…

Até meio da tarde são os projectos de como vai ser  – ou gostaríamos que fosse – o futuro que nos ocupam as emoções mas, logo que a Lua sai de Sagitário em conjunção ao Nódulo Sul e entra em Capricórnio, há que construir a realidade desejada. A ambição de vencer interage  com a atenção ao detalhe e sentido prático do trígono da Lua ao Sol em Virgem pelo final do dia.

É certo que de manhã -ou por volta do meio dia,-  com a Lua ainda em Sagitário, em trígono a Marte em Carneiro, conseguimos ter iniciativas ou, pelo menos, apresentar os projectos que nos movem mas há um aspecto bastante frustrante nos Céus que vai durar, de forma mais ou menos exacta até ao início do próximo ano e que é um verdadeiro travão à expressão espontânea da vontade: Marte em Carneiro, agora em quadratura exacta a Saturno retrógrado em Capricórnio, vai voltar a estar nesse aspecto exacto no final de Setembro, príncipio de Outubro, com Marte retrógrado e Saturno directo.  Estão numa órbita de 10 graus no final de Outubro. Marte entra directo em meados de Novembro aproximando-se novamente de uma quadratura a Saturno já em meados de Janeiro de 2021, com Marte nos primeiros graus de Touro e Saturno nos primeiros graus de Aquário.

Restrições, limites, frustração é o que nos  espera desta prolongada quadratura e paciência é o que devemos desenvolver assim como aceitar dar apenas pequenos passos correctivos de situações e não passadas largas rumo ao desejo…

Vénus em Caranguejo durante os próximos oito dias em oposição a Plutão e Saturno e em quadratura a Marte anuncia-nos que é em casa, em família, no conforto do que nos é íntimo ou do que também politicamente representa a nação,  que começa o grande desafio de mudança controlada. Quanto mais passionais os sentimentos, maiores as contrariedades e frustração. No entanto, hoje ainda podemos ter algumas ilusões graças ao trígono de Venus a Neptuno – mas é fantasia de pouca dura e há que ser prático, organizado e contornar os desejos, aceitando limites e regras….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: