Fim de Setembro- fim das tréguas, até à Lua Cheia de dia 1/10/20

De segunda a quinta caminhamos para a Lua Cheia de Carneiro, oposta ao Sol em Balança, num crescendo de tensão com a entrada de Saturno directo.  Resurgem regras, limites e responsabilidades que polarizam o desejo de acção individual e necessidade de respeito do Outro.

Estamos na última semana de Setembro e nos últimos dias da retrogradação de Saturno que, desde 12 de Maio, permitiu rever os impactos da sua conjunção a Plutão em Capricórnio em Janeiro e ingresso em Aquário em meados de Março. Este foi também o calendário das grandes mudanças estruturais justificadas pela pandemia que irrompeu no início do ano, levou a closura colectiva em Março que, por sua vez, começou a ser aliviada em Maio. Agora que entra directo está ainda em conjunção a Plutão, apesar de não ser como em Janeiro no grau exacto de 22 de Capricórnio. Plutão também retrógrado mas só desde Abril, encontra-se nos mesmos 22 graus, estacionário, para entrar directo a 5 de Outubro.

É aqui que terminam as tréguas se assim podermos chamar aos períodos de retrogradação. De facto, estes devem constituir tempos de reflexão, revisão e redefinição face aos acontecimentos anteriores, para que, na moção directa, melhor possa ser o ajuste entre o que tem de continuar a mudar e o controlo que temos desse processo, conhecido que foi o primeiro impacto.

Se essas “tréguas” terminam com uma Lua Cheia e se esta se dá em Carneiro, com a Lua conjunta a Quiron em oposição ao Sol em Balança, o signo do equilíbrio a dois, do casamento, contractos,  justiça,  diálogo, diplomacia, vamos estar sob um conflito entre Marte e Vénus, entre a acção aguerrida e a relação de compromisso, entre o impulso e a harmonia. Pela ligação da Lua a Quíron, maior é a vontade de agir para compensar carências e por isso maior a tensão com o Sol em Balança que simboliza a tendência para procurar equilibrios entre o que damos e recebemos, em respeito pelas partes envolvidas nos processos pessoais, financeiros ou políticos. Nos Ceús sob Saturno directo, a Lua Cheia de 1 de Outubro vai iluminar a dificuldade de resolução da tensão entre o que queremos e o sabemos ser o correcto face as regras, restrições ou nova ordem que se desenham. Apenas um quincúncio do Sol a Urano em Touro, também regido por Vénus nos mostra que face às tensões, a solução passa por aceitarmos novos valores. Vénus em Leão em trígono a Marte retrógrado em Carneiro recompensa o empenho em recriarmos o nosso sentido de individualidade no respeito da individualidade dos outros, aceitando os limites externos a adoptando limites pessoais. É o quincúncio de Vénus a Saturno e a quadratura de Marte a Saturno que vão frustrar todas as iniciativas que sirvam apenas o ego ou interesse pessoal.

De segunda, até à Lua Cheia na quinta feira, estamos assim sob a pressão para agirmos apenas em prol do bem comum, adoptando novos hábitos, comportamentos e valores, aceitando a re-introdução de regras e responsabilidades. Apenas podemos sonhar, na quarta feira – com a Lua em Peixes conjunta a Neptuno em sextil aos lentos em Capricórnio, – com um mundo melhor cuja construção ou re-organização, no entanto, se revela ser um enorme desafio, logo no dia seguinte, quinta feira de Lua Cheia….

E uma vez mais obrigada pelas imensas simpáticas mensagens e votos de recuperação da mão. Ainda não está bem.. mas conto com Saturno- que rege os os ossos – para solidificar a situação…

 

3 thoughts on “Fim de Setembro- fim das tréguas, até à Lua Cheia de dia 1/10/20

Add yours

  1. Boa continuação, das suas melhores, ao braço…
    Obrigada por tota a informação “astrologica”
    Você é minha orientação diaria…
    Muitíssimo Obrigada… 🙏😘💝

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: