Quinta, 22/10/20- Bem fazer

O que é que ainda estava por fazer que pode ser feito hoje sem grande esforço mas alguma flexibilidade? É essa a questão a que podemos dar hoje boa resposta com empenho e, tal como desde o início da semana, atenção ao detalhe.

É a Lua em Capricórnio que faz conjunção a Júpiter e no final do dia a Plutão, em trígono a Vénus, quadrado a Marte, quincúncio ao Nódulo Norte e na madrugada de amanhã quadrado ao Sol e conjunção a Saturno. Simboliza isto que as nossas emoções vão ter tocadas em múltiplas frentes e que o desejo de construção de uma nova realidade, uma nova organização, uma nova ordem, tem de passar por várias frentes, nem todas fáceis ou não conflictuais, mas necessárias para enfrentarmos as transformações externas, colectivas, que não dominamos.

É assim, no âmago da nossa desordem emocional ou prática que vamos poder interferir, de forma construtiva, aceitando algumas alterações ao que inicialmente desejamos como mundo ideal, sem perder muito tempo com amuos e conscientes de que amanhã é outra luta…: O Sol vai entrar em Escorpião, em quadratura à Lua que vai entrar em Aquário e vêm à superfície novas tensões entre o que controlamos e onde nos perdemos, a força individual e o choque com a realidade do colectivo. Ajuda-nos a não ficar preso nas tensões o trígono que perdura entre Vénus em Virgem e Saturno em Capricórnio: permite fazer bem o que pode e deve ser feito…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: