Sexta, 23/10/20-Apostar no sentido prático

O Sol entra hoje no signo do Escorpião e tudo se torna mais intenso. Não procuramos mais, individual ou colectivamente, o equilíbrio de forças – como quando o Sol estava em Balança – mas sim o poder de controlar relações, situações e em última análise as nossas próprias reações.

Com o Sol em Escorpião somos confrontados com dados extremos que nos obrigam a bater fundo para renascer das próprias cinzas, um cliché que cobre as reações instintivas, viscerais, de resposta ao que não controlamos e que queremos furiosamente controlar. No sexo, no dinheiro, no poder, na morte, nas áreas tradicionalmente identificadas com o Escorpião, intensificam-se agora as energias, vemos o que nos escapa e fazemos força para dominar tudo e todos que ameaçam o sentido que temos tudo em mão. Essa lógica de poder é intensificada desde hoje e nos próximos dias pela conjunção do Sol a Mercúrio retrógrado mas a frustração e o condicionamento da vontade estão igualmente presentes com a Lua em Capricórnio pela manhã conjunta a Saturno e pela tarde em quadratura ao Sol enquanto Marte, retrógrado em Carneiro, faz quadraturas a Júpiter, Plutão e Saturno.

O Sol em Escorpião avança também para uma oposição a Urano em Touro, aspecto que fica exacto a 30, 31 deste mês e 1 de Novembro que serão dias de imensa tensão, incerteza, instabilidade enfim, todas as variantes que traduzam o choque entre o que controlamos e as mudanças externas, mudanças de valores ou de condições de segurança que nos surpreendem e enervam. Para lá caminhamos e a entrada hoje do Sol em Escorpião vem já carregada dessa ameaça ao nosso domínio das situações.

Vénus continua em Virgem em trígono a Plutão e a Saturno e é Vénus que continua a mostrar a saída de tanta tensão: dedicação ao trabalho, aos cuidados, à minúcia e a procura de, com isso, manter ou refazer alguma estabilidade que faça sentido a longo prazo. Dar menos importância às convulsões emocionais e toda a importância ao sentido prático, ajuda…..

Fotografia de Henri Cartier Bresson

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: