Fins de ciclos em busca de novos equilíbrios

7 a 14 de Março 2021- Lua Nova em Peixes no dia 13

Tanto esta semana como a próxima, são tempo de acabar tanto um ciclo lunar como um ciclo solar. Emoções e projectos têm respectivamente no sábado 13 e no sábado 20 a possibilidade de se renovarem com uma Lua Nova em Peixes e com a entrada do Sol em Carneiro no Equinócio, quando dia e noite se equilibram antes entrarmos na nova estação do ano.

Sabemos que há uma ordem a mudar já esta segunda feira quando a Lua faz conjunção a Plutão em Capricórnio, depois de um sextil a Vénus, Sol e Neptuno em Peixes. Percebemos que as ambições e regras têm de ser reformuladas e que a sensibilidade é a melhor conselheira nesta fase, apesar de termos de nos confrontar ainda com condições pouco satisfatórias contra as quais os sentimentos de revolta são difíceis de controlar, quando na terça feira a Lua faz conjunção a Saturno em Aquário e quadratura a Urano em Touro. Esta terça é aliás o dia mais difícil da semana já que nos restantes são majoritários os aspectos harmoniosos entre os planetas, excepção ainda para sexta de manhã quando a Lua faz já em Peixes uma quadratura a Marte em Gémeos que puxa a discussão porque são tantas as possibilidades que não se consegue definir caminho, apenas debate-lo… Com Júpiter e Mercúrio também toda a semana conjuntos em Aquário, é obviamente sobre a sociedade, sobre a lógica que deve governar essa sociedade que se orientam as argumentações, sempre sob a alçada das restrições de Saturno e sob o ímpeto de revolta da sua quadratura a Urano. Estes planetas em Aquário em semi-sextil aos planetas no signo que se segue, os Peixes, simbolizam o pre-requisito de definir em conjunto, pela razão e conhecimentos os mecanismos e princípios que nos podem elevar como seres humanos a um estado de maior compaixão, solidariedade, entendimento do que nos une.

A Lua Nova em Peixes, que se une ao Sol no Sábado, depois de fazer conjunção a Vénus e Neptuno é isso mesmo que pede: sementes de amor universal, a compreensão do que nos transcende e do que devemos “baixar” desse sentir para dar novo valor à nossa existência em sociedade, já que Júpiter, o regente de Peixes se encontra em Aquário e Urano em Touro.

As palavras que escolhermos devem ser guiadas por estes propósitos que ultrapassam os requisitos do ego. Marte está em Gémeos a caminho de uma conjunção ao Nódulo Norte depois de um trígono a Saturno no Equinócio.. Começamos já a sentir a energia para fazer contactos, procurar informação e incorporar, o que aprendemos este ano, na busca de estabilidade pessoal e colectiva quando rebentar a Primavera!

Tela de Matisse

CONSULTAS

Leitura da Carta Astral. Trânsitos e Progressões. Revolução Solar. Perguntas Específicas.

Consultas por Zoom ou Skype  “Rosita Iguana”

Marque por mail: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

<span>%d</span> bloggers like this: