Tratar do geral. O particular só depois da Lua Nova a 12…

05/04/21-12/04/21 Rosita Iguana

Desta Segunda feira à Lua Nova no dia 12 estamos sob uma influência extraordinária que nos dá a possibilidade de preparar com empenho, engenho e arte o que queremos que venha a acontecer muito em breve- já na próxima semana.

Mercúrio, Quíron, Sol e Vénus estão na constelação/signo do Carneiro. São os nossos planetas pessoais cujas energias pedem acção, comunicação efectiva, movimento, o ultrapassar de impossibilidades e impotências, o revelar da energia vital e do desejo, enfim, tudo o que se quer, já…Mas para que vontades e as emoções estejam alinhadas, vamos ter de esperar pela madrugada da próxima segunda feira 12, quando a Lua, entrada em Carneiro, tocar todos esses planetas e se une ao Sol numa Lua Nova, projecto de acção sensibilizada pelo sentir que vai dar o tom ao próximo ciclo lunar onde veremos a materialização das vontades, na Lua Nova de Touro a 11 de Maio.

De segunda a segunda é preciso no entanto pôr o foco ainda na nossa responsabilidade para com o colectivo antes de darmos fogo a iniciativas de interesse próprio. A Lua começa a semana em Capricórnio, conjunta a Plutão pelo meio-dia de segunda-feira, num sinal claro de que os sentimentos intensos que nos assolam vieram ao de cima para que lhes demos menos importância e que há que mudar de prioridades sem ficarmos fixados em velhas certezas. Na terça, a Lua em Aquário faz conjunção a Saturno e trígono ao Nódulo Norte em Gémeos, antes de outro trígono a Marte no mesmo signo: temos de nos sujeitar a regras que a todos obrigam, aprender a comunicar com responsabilidade e acatar mudanças de valores, seja externos seja do que achamos que valemos, com a Lua a fazer quadratura a Urano em Touro. Quarta e quinta há menos turbulência e podemos aproveitar para abrir horizontes com a Lua a transitar de Aquário para Peixes em conjunção a Júpiter e a Neptuno antes de um sewxtil a Plutão , tudo a ajudar a sonharmos com o que fazer para ter um mundo melhor. No Sábado a Lua entra em Carneiro onde continua Domingo fazendo conjunção a Quíron e a Mercúrio antes de se unir com o Sol na madrugada de Segunda. Ou seja, no fim-de-semana estamos prontos para tomar as iniciativas que vão marcar o próximo ciclo lunar.

É relevante referir que toda a semana Marte em Gémeos faz trigonos a Saturno e a Júpiter em Aquário, conjunção ao Nódulo Norte e sextil aos planetas em Carneiro -que rege. Esta combinação de aspectos pode ser sintetizada de uma forma bruta como motivação, capacidade de acção concertada e a sorte que bafeja os ousados. Por isso, vamos com determinação e juízo, preparar o terreno para o verdadeiro arranque da Primavera, na próxima semana….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: