Energias para a Semana 16-23/05/21: O DEPENDURADO XII E O MUNDO / UNIVERSO

Por Clara Days:

Palavras-chave: transição suspensa; espera confiante; transcendendo em retrospectiva.

Doze -12- e vinte e um -21- são os algarismos que se invertem para simbolizar duas energias quase de sentido contrário, que temos que harmonizar. Vêm juntos o Mundo e o Dependurado, o primeiro anunciando mudança e o segundo impondo uma paragem. Assim teremos que nos equilibrar, mas não estamos na corda-bamba, arriscando a queda: o Dependurado entrega-se à sua espera como um tempo de elevação e sacrifício, uma suspensão necessária, até que possam cumprir-se os desígnios do Universo.

Quando o Mundo nos inspira, o mais importante é saber olhar para trás, integrando tudo o que se passou numa síntese que faça sobressair as aprendizagens e desvalorize detalhes que não tenham verdadeiramente consequências. Mas o Dependurado propõe-nos que olhemos para esse passado, como para as circunstâncias presentes, de pernas para o ar, no sentido de os abordarmos por prismas diferentes, não habituais, mais exigentes. Temos tempo, pois estamos imobilizados, disponhamo-nos então a tornar produtiva a espera, aceitando a dificuldade e o desafio.

Se partirmos do princípio que toda esta situação que vivemos antecede a possibilidade de entrarmos numa nova etapa, mais elevada, como o Universo nos propõe, atentemos no que aconteceu até aqui, com um olhar crítico, mas benevolente, que saiba valorizar o que resulta positivo. Que aspectos da nossa vida nos trouxeram dissabores, que contrariedades enfrentámos, quais as que vencemos? Que elementos desvalorizámos ao passar por eles, mas que agora devem ser vistos com um novo olhar? Será que acontecimentos houve que nos deram sobressalto, mas na realidade podem ser desprezados? E agora, no lugar onde estamos, haverá formas novas e diferentes de encarar a situação?

Tudo se conjuga para podermos preparar uma transição que nos eleva e faz verdadeiramente progredir, se soubermos aproveitar este tempo que nos é assim dado. Como a lagarta que entra no casulo, poderemos trabalhar para depois sairmos borboleta, voando mais alto e para longe. O tempo do casulo não é tempo perdido, ainda que tudo o acontece seja invisível aos olhos dos outros.

O Dependurado favorece a análise, para que o Universo faça a síntese depois, baseada agora em premissas mais originais, mais exigentes. Porque o intuito do Dependurado é conseguir transcender, enquanto que o do Mundo é integrar. E depois há o tempo, o tempo que nos é imposto: há que saber aguardar.Sabemos que no horizonte há uma nova era que pode despontar. Tranquilamente, usando a nossa inteligência e relevando a espiritualidade, analisemos o passado e o presente com honestidade e esperança. Temos a mudança ao nosso alcance, o futuro dirá que valeu a pena.

Imagem : The Field Tarot, de Hannah Elizabeth Fofana, 2021

Clara Days

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: