Energias para a Semana 25/7-1/8/21: O HIEROFANTE V E O MUNDO / UNIVERSO

Por Clara Days:

Palavras-chave: pertença e conclusão; alcance ideológico; síntese enquadrada.

Um pede-me obediência, o outro permite-me dar um salto para a frente. Com o Hierofante exalto os valores em que acredito, assumo as regras que justificam a minha pertença, enquadro-me; com o Mundo, subo à linha que separa o passado do futuro com uma visão que me permite sintetizar, integrar, retirar conclusões. Estou com os meus, em corpo e em espírito, mas almejando uma meta mais definitiva.

O Princípio da Transcendência Espiritual que o Arcano 5 representa passa pelo processo mental onde reconheço a minha divindade interna, em conexão com o grupo em que me enquadro, moral e ideologicamente, com os preceitos que o pressupõem e são o seu cimento colectivo. Aceito e obedeço às regras, mas é porque acredito nesses valores maiores, não porque me deixo dominar ou subjugar – a crença justifica a pertença, e é profunda essa minha crença. Há um sentido de colectivo que me vem de dentro, que tomo como princípio basilar.É a partir desta base que parto para a síntese conclusiva que o Universo me inspira. Estou preparado para atingir uma meta e organizar o que me aconteceu nesta etapa recente, com sentido, integrando as aprendizagens e relevando o principal.

Anuncia-se um propósito, há um fim ao meu alcance, se eu estiver à altura de o atingir. Mas sempre ligado à terra, preso pelos laços da minha pertença ideológica e moral.Os valores vêm aqui como justificação, como enquadramento, como travão? Talvez um pouco dos três, mas vêm sobretudo como princípios que assumo, que escolho, que defendo. Nâo estou solto, nas minhas escolhas, porque a escolha primeira foi a de pertencer. Assim, venha o que vier, não decidirei nunca contra o colectivo em que me insiro. Transcendo a minha necessidade individual na assunção dessa condição de pertença.

Eu não sou só eu, na minha demanda de vida. Há muita coisa que me limita e tolhe, mas reconheço a validade desses limites e ajusto-me aos seus imperativos. Há condições para que salte para uma nova etapa, mas nada farei que ponha em causa o meu grupo, a ideologia em que acredito, a orientação dada pelos valores que me norteiam. A minha pertença é a bússola e sigo as direcções que me indica. Mas sim, este Universo traz-me a possibilidade de vislumbrar um tempo novo. Vejo-o e preparo-me, com os pés no chão. Só darei o salto se isso for seguro, ou útil. O tempo do Arcano 21 é o tempo de Saturno, o tempo longo, aquele por que se espera, do progresso longo e por vezes invisível.Estou no meu grupo e vejo o futuro. A seu tempo, para lá saltarei.

Imagem : Madhouse Tarot, de Eugene Vinitski and Elsa Khapatnukovski, 2020

Clara Days

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: