Menos orgulhos, mais cuidados

26/7-1/8/21- Se na semana que terminou a Lua Cheia nos fez sentir a contradição entre a vontade ou interesse pessoal e as regras ou interesse colectivo, o tempo que temos pela frente até à Lua Nova em Leão a 8 de Agosto é um lento desfazer dessa tensão para chegarmos a uma nova fase de confiança em afirmamos o que nos torna únicos, criativos, amorosos, …mas de um modo diferente, generoso. Vamos por isso a caminho de uma Lua Nova daquelas de fazer rugir todos os egos mas para que não se caia em velhos orgulhos, uma quadratura desta Lua Nova a Urano em Touro vai mostrar-nos que só podemos orgulhar-nos se de facto mudarmos de valores e atitudes.

Assim, esta semana e a próxima são tempo de depuração de muita coisa. Com Vénus em Virgem – e para a semana Marte também – vem a paciência, empenho e capacidade de levar a cabo imensas tarefas pendentes, em casa, no trabalho, na “obra” pessoal ou no cuidado dos outros. Mercúrio que rege a Virgem chega esta semana a Leão onde se une com o Sol em oposição a Saturno no domingo primeiro de Agosto. Esta combinação indica claramente que não podemos “falar alto”, nem falar “de alto”. Há que que toda a semana manter o egocentrismo sob control, alimentar as atitudes de serviço e entender que, com Júpiter a sair de Peixes e a regressar retrogrado a Aquário, não há desenvolvimento possível se não tivermos em conta a adopção de novos valores colectivos- porque Urano, segundo regente de Aquário, transita o Touro, em quadratura a Saturno, primeiro regente.

Este fim de mês e primeira semana de Agosto pedem por isso humildade e esforço de conciliação daquilo que a Lua Cheia de dia 24 identificou como o conflito entre o pessoal e o colectivo. Só podemos “renascer na próxima Lua Nova de Leão a 8 se estivermos a promover não o ego mas o serviço, atenção e cuidados, o sentido prático, tarefas concretas, propósitos que beneficiem o outro ou os outros. Para que tudo mude temos de começar por mudar nós próprios e se não for a bem… as quadraturas de Urano garantem que algo nos acordará para esse novo rumo..

Segunda e terça devemos ouvir a intuição com a Lua em Peixes, quarta e quinta e parte de sexta, com a Lua em Carneiro há que ter cuidado com as iniciativas e não ir atras de impulsos, no final de sexta e no sábado é tempo de pensar no valor real das coisas, a que estamos ainda agarrados e que podemos deixar e no domingo com a Lua em conjunção a Urano e trígono a Vénus, é o dia ideal para eliminar o que já não se usa…. dos armários, da mente e do coração… prontos para a próxima semana continuarmos esse processo…

Tela : Os mundos de Marte: M. Ciurlionis, 1905

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: