Por Clara Days:
Ideias-chave: sensações e sentimentos; em paz com o corpo, em busca espiritual; vivendo o natural e o íntimo.
Enquanto passamos por momentos significativos do calendário natural, a Lua Cheia de Setembro e mais um Equinócio, as energias combinadas da Imperatriz e da Lua convidam a um só tempo para que nos harmonizemos com a Mãe-Terra e com o nosso subconsciente. Pode ser uma pacificação, mas pode ser uma surpresa…
Com a Imperatriz, sou chamado ao meu corpo e a tudo o que é vivo, ao meu redor. Sem recorrer à lógica ou sequer ao raciocínio, estarei disponível para sentir e ser, e isso reflecte-se no que faça. Mais gestos, menos palavras, mais espontaneidade também. Conecto-me com a natureza, sem intermediários, sou Vénus fecunda, a força da vida. Diurna, física, primitiva no mais nobre sentido da palavra.Mas a Lua faz-me navegar outros mares, leva-me para viagens interiores, mostrando-me nos sonhos o que preciso de entender. Estoutro processo é íntimo e sombrio, iluminado pela suavidade do luar.
Os fantasmas interiores precisam de se revelar, para que não me atormentem, eu devo e posso fazê-lo. Cada medo, cada bloqueio está radicado dentro de mim, numa memória, numa ferida que precisa de cicatrizar. Mas como combino as duas, se uma é serena e optimista e a outra inquieta e melancólica? Como me divido entre o ser natural e o ser espiritual, ao mesmo tempo? Esse é o desafio, porque estas duas energias podem sabotar-se mutuamente.
Como é que a Imperatriz pode ajudar a Lua? Talvez lhe traga a paz de estar bem no seu corpo, de viver no tempo e no momento. Como é que a Lua pode ajudar a Imperatriz? Talvez lhe traga a fantasia, a poesia, o lado belo do pensamento e da palavra. Na semana passada reinaram cartas de afirmação e expansão, agora vem o contrabalanço natural: temos a Lua Cheia e o Equinócio, pautando estes dias íntimos e femininos, no sentido tradicional e nobre da feminilidade.
O mais importante é que cada um se pacifique, por dentro e por fora. Com a Imperatriz, conecto-me com as forças da vida. Com a Lua, sonho e acredito. Que tudo se possa alinhar, para que cada um esteja melhor consigo.
Imagem: Anima Mundi Tarot Deck, de Megan Wyreweden, 2017
Deixe uma Resposta