Equinócio e outras agitações..

Esta é uma semana importante nos Céus que começa com uma Lua Cheia em Peixes, conjunta a Neptuno, logo seguida do Equinócio dia 22, quarta feira, com a entrada do Sol em Balança onde já se encontra desde há dias Marte e onde Mercúrio abranda até ficar retrógrado na segunda feira 27.

Que esperar destas energias??? Em primeiro lugar podemos ver na Lua Cheia de Peixes oposta ao Sol no último grau de Virgem o confronto entre o sonho e a realidade, entre o que aspiramos vir a realizar e aquilo que temos de fazer e que não podemos fazer sozinhos. A Lua acaba de sair de um fim-de-semana em conjunção a Neptuno o que sublinhou o poder da sensibilidade e dos mundos para além do concreto- meditação, sono ou escapismo confrontam-se até à madrugada de terça feira na Lua Cheia com a necessidade de atender aos detalhes do quotidiano, aos pormenores de serviço, às burocracias ou notas de rodapé pendentes. Ser capaz de conciliar realidade e espírito é o grande desafio desta Lua Cheia. Precisamos no entanto do apoio dos outros, de diálogos estimulantes e da perspectiva do impacto que podemos vir a ter porque Mercúrio – que rege o Sol em Virgem – está em Balança e Júpiter – que rege a Lua em Peixes- está em Aquário. Balança e Aquário são ambos signos de Ar que pedem comunicação a dois e integração grupal, como se o que fizermos tenha de ter em conta a lógica do parceiro e o bem comum.

E é para esse equilíbrio entre o Eu e o Outro que os Céus se viram neste equinócio de Setembro, momento do ano em que noite e dia têm a mesma duração e em que pelo simbolismo da Balança a busca de paz, justiça, acordos e paridade estarão de uma forma ou de outra na agenda de todos. Passamos assim desta Lua Cheia para o Equinócio como quem passa do conflito interior entre sonho e detalhe para, paradoxalmente, o conflito externo pela busca de paz. É a presença em Escorpião de Vénus, que rege a Balança, que nos leva a lutar pela harmonia, ameaçada também pela presença de Marte, o guerreiro, em Balança, signo do equilíbrio. Assim, tanto Vénus como Marte estão detrimento, em trânsito nos signos que se opõem aos signos que correspondem à sua natureza. Marte quer acção mas em Balança não pode faze-lo sem conflito. Vénus em Escorpião quer ir ao fundo das questões e revelar a verdade para alcançar a paz, mas isto só se traduz em confrontos. Temos assim pela frente uns tempos em que a paz está permanentemente comprometida porque não é alcançável sem conflito. O facto de Mercúrio em Balança entrar retrógrado dia 27 sublinha igualmente essa necessidade de rever a lógica de compromissos exacerbada desde já e nos próximos quinze dias pela conjunção do Sol a Marte em Balança.

Por volta de quinta feira, praticamente de seguida ao Equinócio , Vénus estará em oposição a Urano em Touro, junta-se lhe a Lua e a flexibilidade é a chave para se aguentar a instabilidade. excitação, volatilidade do estado das relações ou das finanças. Quando Vénus fez conjunção a Urano no dia 8 de Março passado, celebrou-se o Dia Internacional da Mulher e a Bitcoin ultrapassou os 50 mil dólares. Veremos esta semana., o que a oposição vai revelar… catalisada pelo trígono de Mercúrio a Júpiter e quadratura a Plutão.

Será assim uma semana com alguma agitação, extremos e testes aos equiíibrios existentes ou desejados. A estabilidade só para a semana seguinte quando Sol e Marte em Balança fizerem trígono a Saturno. Até lá, há que conciliar honestidade com diplomacia….

R.I.

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE

………

ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS- Aulas temáticas por Zoom

Próximas aulas 20 e 27 de Setembro as 21 horas. Duração 1.30H

Limite de inscrições.

Cada aula 10 euros

Inscrição por mail rositaiguana@mac.com.

Cada participante pode ao inscrever-se enviar o seu horóscopo e dizer que pode ser usado como exemplo na aula.Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: