Criar laços e desfazer nós

Semana de 11-17/10/21: Há uma energia que nos Céus está a fazer-nos medir as relações para ver se o que recebemos está na justa medida do que damos. Tudo começou na Lua Nova em Balança na passada quarta feira dia 6 dia em que também Plutão entrou directo em Capricórnio. Foi assim, a essa necessidade resultante da Lua Nova, de criar bases mais correctas de relacionamento – pessoal, politico, financeiro, diplomático – que Plutão começou logo a responder indicando com menor ou maior tensão que, para haver mudanças reais, a ordem das coisas teria de ser alterada em profundidade.

O que se passa esta semana é que o Sol em Balança avança para uma quadratura exacta com Plutão, enquanto que Mercúrio retrógrado recua para um trígono com Saturno, que, em Aquário entra directo na terça feira, sempre em sextil a Venus em Sagitário. Marte também em Balança só dará o sinal de que estes processos de mudança de estatuto nos relacionamentos estão terminados quando também ele fizer quadratura a Plutão a seguir à Lua Cheia em Carneiro do próximo dia 20. Ou seja, porque acreditamos no que acreditamos, porque queremos relações verdadeiras, porque investimos em ir mais longe no amor-próprio e na essência das coisas, criamos oportunidades para estabelecer regras de responsabilidade e limites que norteiem essa nossa relação com o outro e com o colectivo de que fazemos parte. Essa exigência de qualidade obriga à transformação do status quo e as relações que não forem equilibradas têm de acabar ao mesmo tempo que podemos estabelecer novas ou assinar novos contratos que correspondam ao nosso desejo de futuro. Urano está em Touro, tal como a Balança, regido por Vénus e novos modos/regras/valores de funcionamento a dois ou em sociedade são o caminho, desde que correspondam à verdade pessoal que se quer ver implementar.

Quarta, quinta e domingo são os dias de maior tensão dada a possibilidade de transformação das condições existentes. Na quarta a Lua está conjunta a Plutão em Capricórnio e há que refrear as respostas compulsivas, na quinta a Lua está conjunta a Saturno quadrada a Urano o que pode deprimir e trazer separações e no domingo o Sol está em quadratura exacta a Plutão e algo tem de ceder… mas desde a semana passada que já sabemos o que está no ar..

Boa semana!

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE

ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS- Aulas temáticas por Zoom

Próxima aula dia 11 de Outubro as 21 horas.

Duração 1.30HVénus e Mercúrio por casa e signo

Limite de inscrições.

Cada aula 10 euros

Inscrição prévia por mail . Cada participante pode ao inscrever-se enviar o seu horóscopo e dizer que pode ser usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers gostam disto: