Céus mais aliviados na última semana de Novembro

É óbvio que as tensões sociais são grandes e não vão diminuir até ao Natal, quando Saturno e Urano as exacerbarem, na útima das suas três quadraturas exactas do ano. É óbvio também o eclipse de passado dia 19- parcial da Lua – fez luz sobre a latente crise económica e necessidade de se repensar valores que a todos toca- foi o primeiro de seis no eixo Escorpião/Touro. Estamos também à espera do último dos eclipses no eixo Sagitário /Gémeos – um total do Sol no dia 4 de Dezembro- o último da série que começou nesse eixo em Junho de 2020 e tanta polémica levantou sobre o que é verdade ou não. Mas esta semana, talvez possamos passar por entre as chuvas e ter algum alívio e optimismo com o Sol a entrar em Sagitário, Júpiter seu regente em Aquário e Urano em Touro a receber ainda um trígono de Vánus em Capricórnio . Marte também ajuda, no Escorpião a fazer trígono a Neptuno em Peixes.

Ou seja, temos pela frente uma semana em que o motor é o da esperança, desejo de abertura de horizontes, procura da verdade, tanto a nível pessoal como colectivo porque Júpiter – que rege Sagitário onde o Sol ingressou e ao qual se junta Mercúrio na quinta feira- está em trânsito em Aquário onde estimula mais sabedoria e o desenvolvimento de melhores princípios. Expansão económica, benesses, viagens e aprendizagem são encorajadas com Sol em Sagitário e Júpiter em Aquário enquanto Marte em Escorpião dá a força regenerativa para irmos atras de ideais que a todos apoiem simbolizados por Neptuno em Peixes. Só é preciso pensar “fora da caixa” mas ancorados no desejo de sucesso com Vénus em Capricórnio em trígono a Urano em Touro. É para o Touro que avança -já no inicio do próximo ano o Nódulo Norte – sinal de que temos de transformar aquilo a que estávamos agarrados – Nódulo Sul em Escorpião – em novos valores, encontrando segurança material e física em respostas diferentes ás que conhecíamos e de que dependíamos. É uma revolução no que “vale agora” e no que “não vale mais” que aí vem mas as sementes estão lançadas desde que Urano em Touro em Março de 2019 e acelerou o repensar energético do globo e equilíbrios ecológicos.

Neste pano de fundo, a Lua vai de Caranguejo, na segunda feira 22, a Balança na segunda feira 29 , dois signos cardinais a iniciar as semanas, o primeiro que lidera pela emoção e o segundo pelo relacionamento. As águas do Caranguejo ajudam-nos segunda e terça a sentir o pulso de como congregar esforços para que possamos passar dos sentimentos e das palavras à concretização graças ao sextil de Marte em Escorpião a Vénus de segunda a quarta, a caminho de na próxima semana fazer sextil a Plutão, tal como Venus, em Capricórnio. No entanto, na quarta, a oposição da Lua a Plutão a que se segue na quinta a oposição da Lua a Saturno em Aquário podem obrigar, for força maior a uma maior autonomia ou afastamento emocional de forma a que a lógica se sobreponha ao instinto. Dialogar é fundamental até ao final da semana com Sol e Mercúrio em Sagitário conjuntos ao Nódulo Sul o que leva a procurar comunicar o que julgamos que é correcto, abertos no entanto a várias opções com o Nódulo Norte em Gémeos a afastar-se de um trígono a Saturno em Aquário: que soluções para a sociedade ou para a nossa participação em grupo? Como articular o que nos diz a sabedoria com as explicações que temos de dar ou as opções que nos são apresentadas? Reina a boa disposição sexta feira com a Lua em Leão oposta a Júpiter a encoraja que sejamos o actor principal do palco das nossas vidas mas sábado e domingo com o ingresso da Lua em Virgem não nos podemos esquecer de nada e cuidar de nós, dos outros ou das coisas parece inevitável. Um olhar crítico ajuda a não perder tempo e termos a satisfação do dever cumprido em todas as frentes no domingo com a Lua em bons aspectos a Vénus Plutão e Urano, todos em signos de Terra. Uma boa semana!!

Paisagemde Van Gogh

R.I

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: