Fim do mês com eclipse – o que irá revelar?

No dia 30 temos o primeiro eclipse solar do ano e a segunda Lua Nova do mês. A Lua vai tapar o Sol na constelação de Touro enquanto Vénus, que rege o Touro, está exaltada em Peixes, na óptima companhia de Júpiter e Neptuno. O que é que isto significa? Que os Céus nos vão revelar o valor das coisas e que o amor, a compaixão ou a generosidade têm de ser tidos em consideração.

Em Novembro do ano passado, dia 19, teve lugar o primeiro eclipse da série actual, da Lua, a 27 graus de Touro, no eixo Touro/Escorpião. Foi o primeiro de um total de seis: – depois do Solar desta semana a 10 graus de Touro, virá o terceiro, total da Lua a 16 de Maio a 25 graus de Escorpião, o quarto, parcial do Sol, a 25 de Outubro a 2 de Escorpião, o quinto, parcial da Lua, a 8 de Novembro, a 16 de Touro e o último, o sexto, será a 5 de Maio de 2023, a 14 graus de Escorpião.

Isto diz-nos que o foco está, neste período, na mudança de valores, na regeneração dos mesmos, na reciclagem do velho para inovarmos, revalorizarmos e termos novo apreço pelo que somos e pelo que concretizamos. Onde este eixo Touro/ Escorpião cair no nosso horóscopo pessoal serão as casas ou áreas de vida em que esse processo de transformação de valores se vai verificar e se tivermos planetas pessoais nos graus acima indicados, mais forte sentiremos a reorientação dos eclipses. Ora, como o Nódulo Norte Lunar está em Touro -enquanto decorre esta série de eclipses – e porque também Urano, o planeta das energias de inovação e revolução, está em trânsito em Touro, em termos colectivos, essa mudança de valores assentará certamente em mudanças energéticas, com a inteligência artificial, inovação na área das finanças, das cripta moedas, da arte virtual…. Em termos individuais, o mínimo que podemos fazer é aderir ao MBway , pôr um painel solar na varanda… ou qualquer outra coisa que nos faça sentir parte do rápido progresso em curso.

Não tem que ser já… os efeitos dos eclipses fazem sentir-se até seis meses depois da sua ocorrência e por estarem neste eixo, como disse acima, é nas finanças pessoais, nos nossos recursos materiais, desejo de segurança palpável, pelo que temos e pelo que valemos que vamos ser encorajados e evoluir. Também a Terra, a agricultura e o que o Planeta nos dá está sob as ocultações e revelações desta série de eclipses que pede uma acção de renovação desses sectores.

Toda a semana, até ao eclipse de sábado 30 temos no signo do Touro em trânsito, o Sol, Urano, o Nódulo Norte e Mercúrio estando estes dois últimos em sextil, a Vénus, Júpiter e Neptuno em Peixes- Vénus em exaltação e Júpiter e Neptuno “em casa” no último dos signos do Zodíaco. Porque Vénus rege o Touro, estes aspectos são muito favoráveis a novos começos benéficos nessas áreas do Touro, numa perspectiva ao longo do ciclo dos eclipses. Podemos também recuar a Abril de 2014, quando teve lugar um eclipse idêntico, numa serie que durou entre 2012 e 2014. E antes disso, os eclipses neste eixo Touro/ Escorpião ocorreram entre 2003 e 2004. Se recordarmos os desenvolvimentos e áreas de vida afectados nesses anos, mais facilmente entenderemos o patamar em que agora nos encontramos e os degraus que há que subir, de ânimo leve já que Marte, também em Peixes, estará ao longo da semana também em sextil ao Sol. O que damos e o que recebemos, como transformamos e revalorizamos, como construímos a nossa segurança pessoal, material e física é o que está em cima da mesa para avaliarmos e agirmos pela positiva, para nos re-inventarmos, para progredir. Os Céus não podiam estar mais favoráveis à consciência e prática dessa mudança- porque apesar do Touro simbolizar também a teimosia, e uma certa rigidez na adopção de novos regimes, o facto dos eclipses estarem no seu eixo, dá-nos melhor consciência do que vale a pena guardar e como podemos melhorar.

O facto de quinta e sexta, vésperas do eclipse, Mercúrio em Touro, estar em trígono a Plutão em Capricórnio é outro bom sinal de que a lógica do que há que concretizar terá bons resultados, transformadores das estruturas que nos regem. No dia do eclipse Mercúrio entra em Gémeos, signo que rege e a comunicação, diálogo, atenção ás opções passam a ser a chave do que se segue à Lua Nova de Touro. Ou seja, no eclipse define-se uma nova materialidade, territorialidade, a seguir discutem-se os passos seguintes.

Não podemos ignorar a guerra da Ucrânia neste contexto. Acontece que a revelação de uma grande concentração de tropas russas na fronteira da Ucrânia foi feita no início de Novembro do ano passado, por fontes oficiais norte-americanas aos parceiros europeus. Dias antes do eclipse, a 13 de Novembro de 2021, Zelensky anunciou que Moscovo tinha cerca de 100 mil soldados às portas do seu país. No mesmo dia, Putin em entrevista declarou ser uma afirmação alarmista por parte do presidente da Ucrânia. A 24 de Fevereiro deste ano, com o Nódulo Norte a passar no grau do eclipse de Novembro a 27 de Touro, começou a invasão da Ucrânia.

No eclipse de dia 30 esta semana, o Nódulo Norte vai estar em trígono ao grau em que estavam Vénus e Marte no dia da invasão e o eclipse será apenas a um grau do ponto em que estava Urano no dia dessa mesma invasão. O mais provável é que estejamos perante mais uma etapa desta grande crise. Como se vai revelar, aguardemos, esta semana e até ao final da série de eclipses no eixo Touro/ Escorpião. Que a energia de Marte, Vénus, Neptuno e Jupiter em Peixes traga a promessa de paz…

R.I. 24/4/22

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE



ABERTAS AS INSCRIÇÔES PARA OS NOVOS MÓDULOS

1- ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS- Aulas temáticas por Zoom

Início 2 Maio as 21 horas. Duração 1.30H

Limite de inscrições.

Cada aula 10 euros

Inscrição prévia por mail até 28 de Abril.

Estrutura do Curso- em doze semanas, planeta a planeta o objetivo é explorar a sua simbologia, a ligação aos signos e as casas do horóscopo assim como as chaves de interpretação.

Cada participante pode ao inscrever-se enviar o seu horóscopo e dizer que pode ser usado como exemplo na aula.

Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com



2- AULAS DE TÉCNICA DE LEITURA DE HORÓSCOPOS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horas: por Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula.

Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com

———————————————————————

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@mac.com

——————————————-

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: