Continuar, apesar das restrições

O impacto das pequenas ou grandes mudanças que ocorreram no final da semana começa a ser menos pesado a partir da próxima sexta feira dia 27. Acabámos de passar por uma conjunção do Sol a Plutão- acontece uma vez por ano- neste caso em Capricórnio o que implica uma transformação profunda na ordem das coisas conforme a casa em que temos os graus finais de Capricórnio nos nossos horóscopos. O Sol de seguida entrou em Aquário e é para o mundo que nos viramos, com esperança de podermos fazer melhor graças ao trígono do Sol a Marte em Gémeos, ao sextil de ambos a Júpiter em Carneiro e ao facto de não estar neste momento planeta algum retrógrado nos Céus. O que estamos certamente a fazer é a definir a lógica, comunicar, arquitectar algo de novo, bom para nós e para os outros, a pensar no futuro, apoiados pelo trígono de Mercúrio em Capricórnio ao Nódulo Norte em Touro que evolui até a um trígono de Mercúrio a Urano também em Touro também depois da próxima sexta-feira.

Ou seja, saímos de uma situação na conjunção do Sol a Plutão, lançámos as sementes do que está para vir na Lua Nova de Aquário de sábado dia 21 e agora estamos, com bons apoios dos Céus, a arquitectar algo de novo que, já no próximo dia 5 de Fevereiro, na Lua Cheia em Leão, dará sinais da sua criação e também das tensões ainda por resolver – dado que essa Lua Cheia vai polarizar o pessoal e o colectivo com a rebeldia consequência da quadratura dos luminares a Urano, por ocorrer nos 16 graus do eixo Aquário/Leão.

Esta semana, é por isso, a primeira etapa desse processo até à Lua Cheia a 5 de Fevereiro e cabe-nos desde já optimizar o potencial de desenvolvimento para vir não sermos surpreendidos pela dita quadratura a Urano nessa altura. Mais ainda, como Vénus vai estar em quadratura a Marte temos mesmo de colaborar para reduzir tensões. De domingo 22 a quinta 26, Vénus afasta-se progressivamente da conjunção a Saturno que tanto tem pesado no amor, social e financeiramente. Esse sentimento restritivo ou de grande responsabilidade que, na segunda 23, dada a presença da Lua nessa conjunção, atinge um extremo, alivia a partir do final do dia de quinta feira quando Vénus entrar em Peixes, signo em que está exaltada e nos proporciona sentimentos de compaixão, generosidade e entendimento do que a todos nos une, não por razões terrenas mas no que respeita ao espírito. É com esse ânimo que de quinta a domingo e sob o trígono do Sol em Aquário a Marte em Gémeos damos o nosso melhor para que a todos beneficie- ou pelo menos assim devia ser… Em termos gerais são bons aspectos para que haja inovação nas redes sociais, nos sistemas de comunicação ou transportes ou discussões construtivas sobre os interesses corporativos. Sábado 28, domingo 29 e segunda dia 1 são particularmente positivos para conseguirmos ter acção e avanços no que havia para inovar, comunicar e integrar, com base no que tivermos lançado como sementes da Lua Nova de Aquário de dia 21.

Uma boa semana!

2 thoughts on “Continuar, apesar das restrições

Add yours

  1. Muito obrigada. Já sou velhota, não trabalho porque cuido do meu marido, a oxigénio 24h por dia, mas gosto muito de astrologar, de olhar o Céu e ver os tr dos que me são chegados. Leio muito astrólogos portugueses e brasileiros ( vivi mto tempo em S. Paulo), sou ainda aluna do Nuno, apesar de ter tido o meu espaço durante 9 anos; astrologia estuda se sempre, ate ja vivo astrologicamente… continuo a achar que as suas interpretações são as mais claras e certeiras. Muito obrigada por dividir comigo a sua sabedoria. Conhecemo nos uma vez no Quiron, atraves do Nuno. Beijinho
    Lela

    1. Olá Lela, muito obrigada pelo seu simpático e encorajante comentário! Lembro-me muito bem do nosso encontro no Quíron e sim… quando se começa a estudar astrologia é difícil parar… e é bom discutir temas e transitos. Vamos falando. Bj grande

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers gostam disto: