Lua Nova, vida nova à Luz da Estrela!

Não podia ser mais relevante o arranque da semana! E é tudo muito pessoal… e muito dependente da capacidade de exprimir o sonho, o inconsciente e o desejo de dar forma a algo melhor. Logo na manhã de segunda-feira dia 20, temos uma Lua Nova em Peixes seguido horas depois do ingresso de Vénus em Carneiro. Dia 21, terça temos a quadratura exacta entre Mercúrio e Urano e ainda Marte a aproximar-se de uma quadratura a Neptuno. Tudo isto dá o tom do que está para vir quando, ainda nesta lunação Saturno entrar em Peixes no dia 7 de Março e tocar o ponto da Lua Nova desta segunda-feira para dar estrutura ao que tivermos projectado. Faz parte deste processo a conjunção de Vénus no dia 2 a Quíron e a Júpiter que rege a Lua Nova, no mesmo dia em que Mercúrio fizer conjunção a Saturno, antes de a 12de Março Júpiter e Quíron se alinharem numa iniciativa de cura, de resolução de um ciclo de carência e de abertura de novo ciclo em que ultrapassaremos mais algumas das dores do passado. Tudo se passa até 21 de Março em que o novo ciclo lunar em cheio com o arranque da Primavera será o motor de transformação pessoal para o ano logo seguido do grande arranque do novo ciclo do colectivo com a entrada de Plutão em Aquário a 23 de Março.

Esta Lua Nova, nesta segunda feira dia 20 de Fevereiro merece por isso toda a nossa atenção e entrega ao seu potencial de transformação do que sonhamos naquilo que pode vir a ser. A presença da estrela fixa Fomalhaut, – uma das quatro mais relevantes do Zodíaco juntamente com Regulus, Alderaban e Antares e 16 vezes mais potente do que o nosso Sol – , na proximidade da Lua Nova dá nova Luz à escuridão dos Céus – que nas Luas Novas nos pedem intrrospeção, reflexão, mergulho no inconsciente antes de avançar com novos processos. Fomalhaut está associada à criatividade, ao sucesso na ciência, na escrita, tem a natureza de Vénus e de Mercúrio e segundo Ptolomeu ilumina a passagem da expressão da materialidade para a da espiritualidade. Tudo isto faz sentido simbólico já que Fomalhaut , Guardiã do Sul ou Boca do Peixe do Sul é uma estrela na transição do Aquário para o Peixes, como se por ela passassem as Águas que são vertidas do vaso do Aquário. Do Ar para a Agua, das ideias para a sensibilidade, da organização social para um mundo ideal a chave está na sua expressão – de que que ocupa Mercúrio, ao longo da lunação, numa sucessão de comunicações com o planeta da abundância Júpiter, o da carência, Quíron, o da inovação ou libertação Urano e o da afirmação ou defesa Marte antes de se unir em novo ciclo representativo de uma nova ordem, com a conjunção a Saturno a 2 de Março.

Há que reflectir sobre o que representou o sextil de Mercúrio a Júpiter no fim de semana de 18 e 19, na véspera da Lua Nova – que iniciativas tomamos com base na análise da situação geral, como exprimimos a nossa inserção em grupo, que planos fizemos de acção futura, como visualizamos o caminho a seguir. De seguida, em plena Lua Nova na segunda 20, Mercúrio começa por chocar com Urano o que traz surpresas, excitação, informações radicais e percepções súbitas, ao mesmo tempo que se harmoniza com Marte no que permite depois da tensão, com flexibilidade encontrar soluções no diálogo. Também na terça 21 a Lua faz conjunção a Neptuno e vamos encontrar muitas maneiras de explicar o inexplicável, o sentido, o emocional graças ao trígono de Mercúrio a Marte exacto nos dias seguintes quarta e quinta 22 e 23 – uma conversa que pode não ter fim dada a mutabilidade dos signos envolvidos… e a conjunção da Lua a Júpiter e Quíron nos mesmos dias em que aspiramos saber o que fazer de concreto e satisfatório… para alem do debate de ideias.. Resolvidas as tensões entre o que aspiramos e o que é possível com o fim da quadratura da Lua a Plutão no final de dia 23, temos na sexta 24 e sábado 25 a noção de qual é o caminho e quais são os valores que devemos defender e os que devemos descartar. A Lua faz conjunção ao Nódulo Norte e a Urano em Touro e a concretização do desejo é o foco dos dois dias em que emocionalmente percebemos o que é importante para o futuro e os processos de libertação envolvidos. Como nada vem sem sombra, no domingo 26 a quadratura da Lua a Mercúrio e a Saturno antes de entrar em Gémeos mostra-nos os limites existentes antes de para a semana começarmos a estudar hipóteses que integrem a nova ordem que a conjunção de Mercúrio a Saturno a 2 de Março vai estabelecer.

Não podemos perder de vista na agitação mercuriana da semana que acima de tudo estamos a semear a estruturação do sonho, dos ideais, da visão do espírito para os próximos dois anos e meio. É a semana da Lua Nova em Peixes, no grau do signo que Saturno vai abraçar no início do Março até 2025. Para que não sejam anos de frustração é preciso esclarecer os limites do possível com a conjunção de Mercúrio a Saturno no dia 2 e com os meios possíveis, sem pressa, dar forma ao sonho. Fomalhaut está lá em cima a brilhar para isso…

Boa Lua Nova!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers gostam disto: