Uma semana de muita força…

Esta semana tem dois temas principais. O primeiro traz – pela positiva – optimismo, entusiasmo, bem estar, busca de conhecimento, crescimento, riqueza. Pela negativa, estimula o desejo cego de vencer, o uso da força bruta, bélica, arrogante, em que o interesse ou bem estar dos outros não é tido em consideração. Estas são as duas vertentes da conjunção do Sol a Júpiter em Carneiro, estímulo radical a caminho da Lua Nova e eclipse do Sol no grau cármico de 29 de Carneiro, quadrado a Plutão, conjunto a Eris, asteróide -deusa do caos e confusão, nos próximos 19/20 de Abril…

O segundo tema da semana é o ingresso de Vénus em Gémeos. As relações buscam estímulo mental, tudo parece possível ou interessante, tanto uma coisa como o seu contrário, como as duas em simultâneo. Socialmente as interações animam mas é impossível assentar, definir um equilíbrio e acordar um plano de paz porque não se sabe o que é certo ou verdadeiro. Divertido mas instável, é um tempo de volatilidade nos investimentos financeiros ou amorosos.

Marte, o planeta que rege o Carneiro- onde o Sol e Júpiter se encontram esta semana – e que nos diz por isso onde essa conjunção mais se fará sentir, está em trânsito em Caranguejo o que implica que as investidas se fazem em busca de resolução de questões do foro familiar, doméstico ou nacional. Tanto é bom para mudar de casa, fazer mudanças em casa, como para ganhar terreno, conquistar território ou defender segurança emocional ou nacional. Como também toda a semana Marte está em trígono a Saturno em Peixes- regido por Júpiter, estamos com isso a tentar dar forma ao sonho ou a lutar em nome de um ideologia ou fé, pelo dogma que Saturno simboliza. Assim, as guerras por território ou as guerras religiosas têm forte lugar na agenda da semana…para além do potencial de conflito domestico pela ordem ou desordem…

Por seu lado, Vénus ao entrar em Gémeos encontra-se em trígono a Plutão recém entrado em Aquário o que traz intensidade adicional mas também um enorme potencial de decepção ou enganos já que a Vénus neste signo dual dificilmente se fixa numa só opção e tenderá neste caso a seguir várias possibilidades com a mesma passionalidade. Numa perspectiva construtiva, é possível que esse aprofundamento que Vénus agora procura se dê na busca de novos caminhos, novos valores como o Nódulo Norte, Mercúrio e Urano em Touro preconizam. Onde está a solução? Aqui? Ali? Onde está o futuro? Como se contabiliza isto tudo? Como vamos mudar o mundo? Certamente dúvidas prementes toda a semana..

Mercúrio aproxima-se de Urano em Touro ao qual fará conjunção na Lua Nova e eclipse solar quadrado a Plutão de 19/20. Com esta conjunção é garantida a aceleração do pensamento, a inovação tecnológica, o “Eureka” de quem descobre a solução ou a surpresa de quem se abre a outra realidade. Para lá caminhamos esta semana e o sextil do Nódulo Norte a Saturno diz que se trata de uma oportunidade, uma novidade em que o que nos transcende se materializa- as notícias do mundo da inteligência artificial daqui até ao eclipse podem ser extraordinárias.

A Lua, esse espelho das nossas emoções está segunda e terça de manhã em Sagitário, a pedir que olhemos para fora, que entendamos o que se está a passar e pelo trígono aos planetas em Carneiro, que se descubra a verdade por detrás de tanta inflamação. Terça à tarde, quarta e quinta, em Capricórnio faz-nos aspirar a ordem, resolver questões burocráticas, criar alicerces de organização úteis a médio e longo prazo. A sua conjunção a Plutão na quinta à tarde obriga a deixar para trás o que já não faz falta nem no futuro nem ao interesse colectivo. Em Aquário sexta e sábado é para o mundo que nos viramos, tentando perceber como e com quem nos integramos, mais ainda porque a quadratura a Urano nesses dias nos coloca perante situações ou grupos novos. A conjunção da Lua a Saturno em Peixes e trígono a Plutão no domingo 16 obriga-nos a reprimir os medos, esfriar as emoções e a ser pragmático naquelas áreas em que o sentir ou intuir sempre se sobrepõe à razão ou à ordem.

Imagem: Júpiter e o rapto de Ganymede, por Damiano Mazza, 1575

Uma boa semana!

PRÓXIMA AULA/CONVERSA : O Touro e Júpiter em Touro- Abundância? Paciência? Conservadorismo?

Segunda, 24 de Abril as 21 Horas por Zoom. Pre-inscrições por mail rositaiguana@mac.com

—————-

CONSULTAS : Carta Astral. Trânsitos e Progressões. Revolução Solar. Perguntas Específicas.

Por ZOOM Marque por mail: rositaiguana@mac.com 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers gostam disto: