Na madrugada de quarta feira, um eclipse total do Sol conjunto à Lua, no último grau de Carneiro, é o principal acontecimento nos Céus desta semana. Os eclipses são fenómenos naturais, cíclicos, e a qualidade do seu impacto está sempre ligada aos aspectos astrais que ocorreram no primeiro eclipse da série- foi a astrónoma e astróloga Bernardette Bradley a primeira a identificar essa correlação. O fenómeno do dia 20 será um eclipse da série Saros 129, o primeiro dos quais teve lugar a 3 de outubro de 1003. O último, anterior ao desta semana, ocorreu no dia 8 de Abril de 2005 e o último desta série será no ano de 2528. Estão todos identificados nas tabelas de eclipses da NASA. Como Lua Nova reflectem o princípio de algo, ajudado pelo eclipse do Sol que simboliza o fim de uma situação ou da posição de alguém de relevo. O primeiro eclipse desta série foi oposto a Plutão e o desta semana é quadrado a Plutão, sinais tradicionais de que as mudanças- fim e começos não ocorrem sem alta tensão… Como exemplo temos alguns eventos da semana do eclipse de 8 de Abril de 2005 que incluíram a morte do Papa João Paulo II e o casamento do príncipe Carlos de Inglaterra com a polémica Camila.
É por isso uma semana carregada de simbolismo que se manifestará a nível pessoal ou colectivo nas casas do horóscopo ou áreas de vida das pessoas, empresas ou países onde estiver o grau 29 de Carneiro. Será apenas visível na Austrália e sudeste asiático mas isso não implica que a sua “influência” não seja repercutida pelo mundo. Trata-se da segunda Lua Nova em Carneiro no mesmo mês- facto raro ! Mas o que faz deste eclipse do Sol em Lua Nova um eclipse especial chamado de “híbrido” é poder ser visto como total, facial ou anular conforme a posição do observador. É ainda particularmente relevante por ocorrer em quadratura ao ponto em que se encontra Plutão – os 0 graus de Aquário, o mesmo grau onde ocorreu no final de Dezembro de 2020- o ano do Covid – a Grande Conjunção entre Saturno e Júpiter. Ou seja, Plutão agora a entrar em Aquário e a tocar esse ponto é a força profunda que põe em marcha o ciclo que a Grande Conjunção preconizou. A quadratura do eclipse a Plutão revela toda a tensão entre o passado e o que tem de ser construído de novo nas casas do horóscopo onde se encontra Carneiro e Aquário.
Logo a seguir ao eclipse Mercúrio entra retrógrado até 15 de Maio no signo do Touro o que pode ser interpretado como a necessidade de se rever matéria, valores, finanças e segurança assim como todo o lado prático de comunicações ou negócios. Assim, sob um eclipse do Sol, uma Lua Nova, uma quadratura a Plutão, um Mercúrio retrógrado, uma quadratura de Vénus a Saturno e um Marte que se aproxima de uma quadratura a Quíron…. que fazer? O menos possível- é tempo de aceitar o que tem de mudar e reflectir sobre os ajustamentos práticos possíveis, planear bem e chegar ao final da semana com o Sol já em Touro conjunto ao Nódulo Norte a saber para onde devemos ir….
A sensibilidade emocional e artistica está exaltada na segunda com a Lua conjunta a Neptuno em Peixes, os impulsos podem trazer conflito na terça com a Lua já em Carneiro quadrada a Marte em Caranguejo – uma recepção mútua, cuidado com os exageros com a Lua conjunta a Júpiter na quarta, antes do eclipse na madrugada de quinta. Na sexta há que aceitar as surpresas ou procurar inovar em casa ou em familia com a Lua conjunta a Urano em Touro sextil a Marte aguentando a tensão da quadratura exacta do Sol já em Touro a Plutão. Sábado é dia de ver reprimidas as dualidades com a Lua em Gémeos quadrada a Saturno em Peixes. Domingo 23 já vemos mais claro – com Sol e Nódulo Norte conjuntos.
Votos de uma boa semana.
PRÓXIMA AULA/CONVERSA : O Touro e Júpiter em Touro- Abundância? Paciência? Conservadorismo?
Segunda, 24 de Abril as 21 Horas por Zoom. Pre-inscrições por mail rositaiguana@mac.com
—————-
CONSULTAS : Carta Astral. Trânsitos e Progressões. Revolução Solar. Perguntas Específicas.
Por ZOOM Marque por mail: rositaiguana@mac.com







Deixe uma Resposta