Saltar alto e cair bem

Depois do eclipse da Lua em Escorpião no final da semana passada- e a chamada de atenção para os custos pessoais e financeiros do que está a mudar – segue-se, a partir desta segunda-feira, o desejo de encontrar nova segurança e criar novas raízes familiares, domésticas, nacionais com a entrada de Vénus em Caranguejo.

Esta aposta, investimento ou dedicação ao que queremos que alimente a nossa segurança íntima, seja casa, seja família, seja tradição é ainda mais importante quando temos esta semana- de segunda a quarta- uma conjunção entre o Sol e Urano no signo do Touro- que Vénus rege. Ou seja, a conjunção da energia vital com o planeta da inovação, revolução, imprevisto, salto para o futuro vai trazer tanto a nível pessoal – conforme a casa e aspectos onde cai no nosso horóscopo pessoal – como colectivo, surpresas ou eventos radicais que nos obrigam a rever os nossos valores. A que atribuíamos confiança? Onde estávamos parados? A que teimosamente nos agarramos, que conceito tínhamos do dinheiro ou do que materialmente é seguro? Onde estamos prontos ou somos forçados a mudar? O reflexo dessa transformação de valores começa por ter impacto no Caranguejo, onde está Vénus e por isso é com intensidade e sensibilidade que procuramos onde estar bem. E porque Vénus faz trígono a Saturno em Peixes, também toda a semana, essa aposta pessoal numa nova zona de segurança está apoiada num conceito mais lato, numa espécie de dogma de como achamos que o espírito deve reger a vida, das regras a cumprir que também satisfaçam a alma ou os ideais.

Procuramos uma nova segurança e fazemo-lo a pensar no longo prazo. Quebrámos com velhos padrões emocionais no eclipse, procuramos nova segurança no meio das rupturas ou inovações. Nada é obra do acaso mas sim das regras de jogo que escolhemos e a tudo tem sido dada consideração inteligente, feitas as contas, analisados os pesos com Mercúrio retrógrado em Touro desde 22 de Abril.

Mercúrio fica directo na terça feira da próxima semana, em sextil a Saturno e a Vénus, sinal claro de que estaremos atentos às oportunidades e prontos a pensar direito tendo em vista o interesse de futuro que nos está a ser revelado através destes sucessivos aspectos astrais. O facto de Marte estar em trígono a Neptuno já a partir de domingo 14 reforça a ideia de que estaremos a agir sem sobressalto, de forma fluida e a preparar a entrada de Júpiter em Touro no dia 16. O maior dos planetas, aquele que tudo expande, ao entrar em Touro vai materializar em grande tudo o que temos estado a organizar como mudança de vida, de valores, de conceito de segurança. Bons investimentos !

R.I

Próxima aula/ conversa segunda feira dia 22 de Maio as 21 horas: Tema – “Os Gémeos ou dois em um… “

pré-inscrições por mail para rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers gostam disto: