Ganhar terreno: Lua Nova e Júpiter em Touro

Esta é uma semana de reviravoltas, extremar de posições e desenvolvimentos concretos. Como que de repente, já na segunda feira dia 15, tudo que estava pendente parece começar a fluir de acordo com o desejo. Depois, na terça, os motores aquecem e o fluir transforma-se num rolar crescente de materialização das iniciativas prévias com uma potência que nos pode surpreender tanto individual como coletivamente. A partir daí, a semana é uma narrativa de poder, pode quem pode, com as cartas na mesa na Lua Nova dia 19. 

É porque Mercúrio entra direto na segunda 15 que as questões em suspenso desde 22 de Abril, – data em que ficou retrógrado – negócios, valorizações, a intensão com que queremos realizar o que quer que seja, – subitamente ganham tração. Mercúrio ficou retrógrado logo a seguir ao eclipse de 21 de abril em Carneiro e é regra que os eclipses em signos de Fogo são catalizadores de eventos. Mas, como Mercúrio entrou retrógrado a 22 de Abril e só esta semana fica direto, podemos antecipar que só agora é que essa aceleração transformadora se vai realmente desenvolver.  Mais ainda, com Marte simultaneamente trígono a Neptuno, ambos em signos de Água, é como se, emocionalmente, uma onda nos estivesse a levar para onde devemos ir, sem esforço maior. É por isso provável que os principais eventos desta semana estejam ligados a questões do final de Abril, agora prontas para novo capítulo.

Para corroborar que está na hora de concretizar, no dia seguinte, 16, Júpiter, o maior dos planetas, símbolo da expansão, crescimento – e também inflação ou excessos.. – sai de Carneiro e entra em Touro onde vai ficar até Maio de 2024. Durante um ano, o que nos trouxer satisfação, bem-estar, riqueza, lucro, segurança material, será mais fácil de alcançar ou torna-se o objetivo a desenvolver. A nível pessoal é preciso ver a casa do horóscopo onde temos o Touro porque será nas áreas de vida que essa casa representa que mais hipóteses de crescimento teremos. 

Júpiter em Touro é onde ganhamos terreno mas para que uns ganhem, outros perdem – os que têm um Júpiter fraco e/ou com maus aspectos.. Assim, os avanços territoriais nas guerras em curso podem ter novo impulso com este trânsito de Júpiter que catalisa por quadratura uma oposição de Marte a Plutão, em órbita toda a semana até ao grau exato no domingo 22. Este extremar de energias entre os dois planetas mais bélicos do zodíaco- Marte a chegar a Leão olhando de frente Plutão em Aquário – simboliza a tensão entre a vontade pessoal, a força do ego, o orgulho criativo, ou sentido de identidade nacional versus forças poderosas que dominam o coletivo. A ambição pessoal ou desejo de vencer batalhas agitam-se com o potencial de conflito ou luta pelo poder ou transformação das circunstâncias, tudo estimulado pela quadratura de Júpiter tanto a Marte como a Plutão. E porque Júpiter está num signo de Terra, é materialmente que se contam as vitórias e as perdas instigadas pela potencial ambição desmedida, derivada também destes trânsitos..

Na quarta feira 17, a Lua sai de Carneiro e entra em Touro ativando também ela, por quadratura, a oposição entre Marte e Plutão. Faz conjunção a Júpiter e ao Nódulo Norte pela tarde no que se traduz na manifestação do desejo de defesa de valores concretos, dinheiro, território e na contrariedade de não poder ser tudo como queremos. A conjunção a Urano no dia 18 depois de um sextil a Saturno a Peixes ajuda a aceitar que a mudança é obrigatória porque entendemos as regras e o contexto e com isso estamos prontos para a Lua Nova em Touro a 19.  Se o Touro é o signo daquilo a que atribuímos valor, uma Lua Nova nesta área simboliza o lançar de sementes que esperamos serem rentáveis, produtivas, atrativos de riqueza e estabilidade. Em Touro estão não só o Sol e a Lua como Júpiter, Urano e o Nódulo Norte e por isso a energia vital, o desejo, o potencial de expansão, o de inovação e o sentido da vida apontam todos para uma nova via de valorização do que temos e de investimento no que queremos ter. Felizmente, Vénus que rege o Touro está em Caranguejo, toda a semana em trígono a Saturno em Peixes o que potencia a estabilidade de propósito e de materialização e onde a casa, a família, a tradição e a nação pedem um esforço para que se passe a uma nova etapa, melhor.

No fim de semana dias 20 e 21, Sol e Lua estão em Gémeos de onde fazem quadratura a Saturno. Dúvidas, hesitações, ambivalências não são toleradas e todos os diálogos, negociações, informações só são validados se tiverem fundamento. Mas o trígono do Sol a Plutão garante a seriedade de propósito desses diálogos de poder.

Amanhã dia 15 as 21 horas de Lisboa, por zoom, aula /conversa sobre os Gémeos, o signo e o seu significado por casa. Inscrições por mail para rositaiguana@mac.com

Boa semana!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers gostam disto: