Viragem e acção

Nesta semana, muda o mês e mudam duas energias: a das relações, amor, economia ou dinheiro e diplomacia- Vénus- e a da afirmação, vontade, conflito, guerra- Marte.

Vénus sai de Carneiro e entra em Touro, do Fogo para a Terra, vai do impulso para a materialização, mas com um estrondo pelo aspecto que faz a Plutão. Marte sai de Peixes e entra em Carneiro, da Água para o Fogo, do inconsciente colectivo ou ideologias para a determinação, combate. Estão ambos nos signos de que são regentes, estão em casa, à vontade. Vamos sentir essas energias no nosso mapa, onde tivermos os primeiros graus de Touro e Carneiro e vamos também, a nível global, sentir o impacto dessas mudanças em particular a 30 de Abril e 1 de Maio.

É como se os desenvolvimentos radicais, na senda dos dois eclipses de Março e Abril e da conjunção Júpiter/ Urano de Abril, chegassem agora ao tempo de serem integrados, num só processo. Já não há surpresas, há sim a gestão do seu impacto prévio, a certeza de onde vem a acção e acertos com o que estiver no caminho.

Na terça feira dia 30, a Lua que vem de Capricórnio -levando-nos a ansiar por ordem e estrutura face às mudanças em curso, – passa para Aquário em conjunção a Plutão, ambos em quadratura a Vénus, recém entrada em Touro. Resultado, uma reviravolta na nossa consciência colectiva e uma imensa tensão no que respeita a compromissos seja no dinheiro nas relações ou na diplomacia em que a manipulação de sentimentos ou valores são fortes possibilidades. O controlo que temos ou não temos nessas áreas de vida é o que se joga com paixão e a tensão perdura pelo menos até quinta feira enquanto a Lua faz quadratura a Urano e Vénus se mantém em órbita de quadratura a Plutão.

Também de 30 de Abril para 1 de Maio Marte entra em Carneiro e a ação, reacção, ataque, defesa são inevitáveis. Marte está em sextil a Plutão e é a oportunidade de , com um toque de obsessão, intensidade, determinação fazermos o que queremos fazer, sem atender às consequências. No entanto, é mesmo isso que temos de avaliar a partir de sexta feira quando Plutão entra retrógrado. Até 12 de Outubro Plutão vai obrigar-nos a verificar o que está bem ou mal feito nas revoluções sociais em curso e na nossa atitude perante o mundo em mudança. Como ainda toca, em retrogradação, os últimos graus de Capricórnio – de 2 de Setembro a 12 de Outubro e directo de 12 de Outubro até chegar de novo a Aquário a 19 de Novembro-, temos pela frente cinco meses e meio em que as revisões de fundo sociais, políticas, estruturais, da nossa inserção no colectivo, são fundamentais para limpar terreno e preparar as bases de transformação global que os próximos 20 anos de Plutão em Aquário prometem. Todas as opções que não forem consistente têm de ser repensadas, transformadas ou abandonadas.

O fim de semana confirmará esse processo em curso. A Lua conjunta a Saturno e a Neptuno em Peixes e de seguida entrando em Carneiro baralha-nas as emoções e, com sensibilidade reprimida ou exacerbada temos de encarar a máquina de Marte em movimento que, até domingo, em sextil a Plutão dá o mote radical de resolução do que está por resolver.

Boa semana..

A próxima aula/conversa será no dia 6 de Maio, por zoom, as 20.45. O tema é o ingresso de Júpiter em Gémeos, em geral e nos horóscopos individuais. Pré-inscrições em rositaiguana@mac.com

CONSULTAS gerais, revolução solar, etc..: mail para rositaiguana@mac.com

Tela : Iwami Reika, 1961

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑