Sexta, 3/2- Um passado que se esvai

É o passado que se dilui a partir de hoje desde hoje com a entrada de Neptuno em Peixes. Do nosso inconsciente pessoal ou colectivo é tempo de deixar partir velhos ideais, ilusões, vícios ou dependências místicas. É certo que outras fantasias, decepções, sonhos de sociedade ideal  ou crenças espirituais vão substituir o paradigma neptuniano que cada um e cada sociedade alimenta. Mas é um momento de viragem a que vamos assistir desenrolar e que será o marcante das gerações que nascerem  com Neptuno em Peixes nos próximos treze anos.

Ideais de sociedade, espiritualidade, misticismo ou decepção, confusões e negação da realidade, são as duas opções da presença de Neptuno em Peixes a que se acrescenta a propagação pelas águas seja da poluição ou doenças ou da purificação ou cura, assim como o risco acrescido de inundações, tempestades, tsunamis ou outros excessos em que as águas estão envolvidas.

É com esta abertura  de Neptuno a novas fantasias  que hoje Mercúrio em Aquário, em sextil ao Nódulo Lunar Norte em Sagitário nos estimula a apresentar grandes planos de mudança com vista ao futuro, em que nos centramos no que há de ser segundo uma nova visão ou oportunidade. Um paralelo desse Mercúrio a Plutão em Capricórnio, tal como na quarta-feira da semana passada, alimenta a procura de transformações profundas e diálogos intensos sem lugar para banalidades.

No entanto, será difícil conseguirmos hoje adiantar muito, já que a Lua em Gémeos em quadratura a Vénus em Peixes e Marte em Virgem estimula indecisão e dificuldade em concertar o ideal com o possível.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: