É o passado que se dilui a partir de hoje desde hoje com a entrada de Neptuno em Peixes. Do nosso inconsciente pessoal ou colectivo é tempo de deixar partir velhos ideais, ilusões, vícios ou dependências místicas. É certo que outras fantasias, decepções, sonhos de sociedade ideal ou crenças espirituais vão substituir o paradigma neptuniano que cada um e cada sociedade alimenta. Mas é um momento de viragem a que vamos assistir desenrolar e que será o marcante das gerações que nascerem com Neptuno em Peixes nos próximos treze anos.
Ideais de sociedade, espiritualidade, misticismo ou decepção, confusões e negação da realidade, são as duas opções da presença de Neptuno em Peixes a que se acrescenta a propagação pelas águas seja da poluição ou doenças ou da purificação ou cura, assim como o risco acrescido de inundações, tempestades, tsunamis ou outros excessos em que as águas estão envolvidas.
É com esta abertura de Neptuno a novas fantasias que hoje Mercúrio em Aquário, em sextil ao Nódulo Lunar Norte em Sagitário nos estimula a apresentar grandes planos de mudança com vista ao futuro, em que nos centramos no que há de ser segundo uma nova visão ou oportunidade. Um paralelo desse Mercúrio a Plutão em Capricórnio, tal como na quarta-feira da semana passada, alimenta a procura de transformações profundas e diálogos intensos sem lugar para banalidades.
No entanto, será difícil conseguirmos hoje adiantar muito, já que a Lua em Gémeos em quadratura a Vénus em Peixes e Marte em Virgem estimula indecisão e dificuldade em concertar o ideal com o possível.
Deixe uma Resposta