Segunda, 11/3- Espíritos ao alto e revoluções no ar….

Hoje iluminam-se os espíritos e instigam-se os ânimos. Há uma Lua Nova em Peixes e Marte entra em Carneiro. Sensível, intuitiva, mística, artística, a Lua em Peixes começa por fazer conjunção a Vénus onde encoraja simpatias e compaixão antes de, às 19.52 GMT,  se unir ao Sol marcando o início de um novo ciclo lunar que arranca encorajando actividades em grupos espiritualmente afins ou com o mesmo fito de transcendência dos limites do quotidiano seja pela criativiadade, seja pela fé.

Ora, apesar das  preocupações se prenderem em ajudar quem precisa ou em vivermos os nossos sonhos de um mundo ideal, em busca de um sentido de comunhão com os outros, o divino ou a Natureza, a placidez não é um atributo do dia nem nos próximos dois meses. Marte, o planeta da afirmação, assertividade, expressão da vontade entra hoje em Carneiro signo que rege e anuncia para além da Primavera tudo o que ela representa como metáfora: o fim do que é estéril, inovação, outros princípios. Só que, Urano, o planeta do imprevisto, da diferença, gritos de liberdade e  revoluções está em trânsito em Carneiro, lentamente, a fazer a tal série de quadraturas transformadoras a Plutão até 2015. Marte, ao entrar em Carneiro representa neste contexto o acender de uma tocha que pode incendiar acontecimentos radicais quando Marte se encontrar com Urano e fizer quadratura a Plutão nos próximos dias 22 e 26 de Março. O perigo está na violência e na cegueira radical que ameaça o lirismo da estação das flores…..

Assim, podemos hoje sonhar com o mundo ideal e por esses sonhos em marcha com a ajuda do fogo de Marte que instiga assim mudanças profundas. É neste contexto que começa hoje o processo de eleição de um novo Papa. Antes que Mercúrio entre directo de 17 para 18 de Março as probabilidades são poucas para que haja anúncio de concertação na escolha. O climax de uma Lua Nova é a Lua Cheia, este mês na quarta feira 26 de Março, dias antes do Domingo de Páscoa em que o mundo católico espera já ver um novo pontífice nas varandas do Vaticano. É interessante ver que o anuncio da demissão do Papa Benedicto ocorreu com a Lua conjunta a Mercúrio nos 10/11 graus de Peixes e que será no fim de semana de Páscoa que volta em directo ao mesmo grau o que reforça o fecho desse ciclo de re-avaliação e espera antes da revelação.Com os aspectos de Marte que se seguem à entrada de Mercúrio directo, a escolha vai certamente recair em alguém que vai dar novo rumo à Igreja de Roma. A revolução também passa por aí….

astro_w2gw_111_carta_do_dia_hp.71239.5355

2 thoughts on “Segunda, 11/3- Espíritos ao alto e revoluções no ar….

Add yours

  1. Uma pergunta , acha porventura que no dia 27 dia de lua cheia , lua em balança , em oposição ao stelium em carneiro de marte urano venus sol , poderemos estar na iminência de uma revolução ?

    1. olá Paulo, ainda não estudei muito profundamente essa Lua Cheia mas na Lua Cheia, como é obvio a Lua opoe-se ao Sol e a Lua simboliza em termos individuais as nossas carências e em termos colectivos o povo. A Lua Cheia em balança simboliza por isso uma carência de equilibrio relacional ou financeiro, de justiça ou paz face a um Sol em Carneiro que representa a força vital pessoal ou de governo que tem urgência em começar um novo projecto, financeiro ou relacional devido á conjunçao da Vénus ao Sol, radical pela conjunção de Urano e assertivo ou mesmo violento pela conjunção de Marte. Ou seja, face a acções revolucionárias, actos de guerra, escolhas de governo, de papa, de saídas financeiras da crise, vamos ter medo que as coisas não corram bem, vamos recear nessa Lua Cheia os desequilibrios que tais opções vão provocar. Essas revoluções ou mudanças radicais podem acontecer em casa ou no mundo e só sabermos delas pelos jornais mas não deixamos de as debater, devido a posição de Jupiter em Gemeos, em trigono a Lua e sextil ao stelium em Carneiro. Pode haver grande instabilidade nas bolsas já que jupiter em Gemeos exacerba as trocas monetárias.Mas o trígono de Saturno em Escorpião a Mercúrio -regente desse Júpiter em Gémeos- em Peixes vai estabilizar muita coisa e tentar re-estruturar o que sobrar….
      se é uma revolução? acho que vamos assistir a novos e grandes avanços na criação do mundo que se há de reformatar depois do fim das quadratutas de urano a plutão em 2015. pode ser agora mais agitação no mundo arabe, mais crise financeira, um novo papa que tb abale as estruturas podres de roma, eu sei lá… apenas que o tempo é de acção , acção radical e tb de ansiedade pelas consequ~encias…veremos….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: