Começa hoje um período de três semanas cujo principal fito será o de repensar, rever, recalcular como nos projectamos nas relações, que tipo de contractos, alianças é que vale a pena estabelecer ou romper, ou que estratégias de comunicação vamos desenvolver para alcançar acordos equilibrados. Mercúrio vai estar retrógrado até ao início de Outubro, um período ideal para meticulosamente fazermos essas revisões na forma de relacionamento e também para expormos aquilo que temos vindo a preparar. Com Mercúrio retrógrado tende a haver atrasos, confusões ou complicações mas muito menos se tivermos todo o cuidado nos preparativos e execução das tarefas de análise ou comunicação.
O que torna ainda mais interessante esta possibilidade de revisitar a forma como dialogamos é o ingresso hoje de Saturno em Sagitário. Nos próximos dois anos a grande responsabilidade será a de individual ou colectivamente definirmos e estruturarmos o que é o nosso próprio sentido da verdade, baseado nos conhecimentos que temos e no desejo de crescimento ou expansão do saber, do que podemos alcançar, dos princípios com que nos queremos ou podemos reger. Não haverá desenvolvimentos sem ordem, não haverá viagens do corpo ou do espírito sem que sejam aplicadas regras firmes. Este trânsito obriga a confrontarmo-nos com o que até agora julgávamos que seriam as regras ou liberdades para lhes sentirmos os limites e virmos a estabelecer novos padrões. Assim, hoje, com a entrada de Saturno em Sagitário, será possível sentir que estamos a entrar no tempo de definir novas regras do jogo, tornando-se necessário reformular o equilíbrio das relações, para o que contribui a entrada de Mercúrio retrógrado em Balança.
Há ainda que ter em conta a oposição hoje exacta de Júpiter em Virgem a Neptuno em Peixes, um complemento energético potente para os aspectos acima referidos. É como se Neptuno em Peixes nos permitisse ter acesso a uma grande fonte de inspiração, sonho ou ideal que nos guie enquanto Júpiter em Virgem dá toda a capacidade para em detalhe concretizarmos os apelos do inconsciente, com mais capacidade de trabalho, organização. A Lua em Escorpião e o Sol em Virgem põe o instinto em modo de regeneração e a força vital dedicada a encontrar a maneira mais eficaz de levarmos por diante esta preparação para a nova leva de profundas mudanças estruturais a desenrolarem-se a partir de 23 quando Plutão entrar directo.

A tela é do pintor norueguês do século XIX Erik Werenskiold

astro_w2gw_66_carta_do_dia.68066.55529

100846415_11

Anúncios