O risco de falar ou agir sem pensar é grande hoje mas também pode acontecer que subitamente seja possível mudar de rumo, ou porque tomamos a iniciativa ou porque somos surpreendidos pelas circunstâncias ou percebemos o que estava por revelar. Esta quinta-feira é agitada e, para que faça sentido, torna-se necessário atender aos pormenores e trabalhar conscientemente as mudanças.

A Lua, regente das respostas emocionais, espelho das carências, está em Capricórnio o que nos leva a ambicionar controlo, estabilidade, uma ordem ou estrutura  íntima, familiar, profissional que a longo prazo seja sinal de segurança. Mas a Lua faz quadratura ao Sol em Carneiro, como se os impulsos de acção contrariassem esse desejo ou nos fizessem duvidar se é melhor ir ou ficar. Para tornar tudo mais intenso, a Lua faz conjunção a Plutão o que obriga a perder o medo de mudar porque não há mesmo outra hipótese.. Como Mercúrio está conjunto a Urano em Carneiro a estimular os repentes, palavras ou movimentos que como um raio alteram a compreensão das coisas, e a Lua e Plutão lhes fazem uma quadratura, a tendência será a de tomar decisões que a todos surpreendem e cujo impacto estrutural é profundo mas aparentemente pouco claro. Com Marte, regente do Carneiro, em Sagitário, em quadratura a Neptuno e a Júpiter, é difícil ter ideias claras.

Todos estes aspectos pedem recuo para permitir que o seu efeito seja construtivo em vez de nos vermos apanhados nas consequências de  palavras ou acções instintivas, sem racionalidade. Conscientemente pode ser um dia libertador, trabalhadas as dúvidas e os objectivos graças ao trígono da Lua a Júpiter e ao Nódulo Norte, a culminar os outros aspectos.
astro_w2gw_28_carta_do_dia.38073.22609

42078

 

Anúncios