O que era seguro já não é…Inovar passa a ser essencial. É já amanhã que estaremos sob os raios da Lua Nova de Touro e é também amanhã que Mercúrio entra em Touro em simultâneo com Urano, planeta da inovação, revolução que sai de Carneiro- onde esteve desde 2010- para entrar em Touro onde vai estar 2025. Marte sai de Capricórnio e entra em Aquário na terça-feira, o que faz desta semana um marco significativo na definição de novos valores e da forma de os comunicar e defender. No domingo 19 Vénus entra em Caranguejo e vamos querer muito agarrar o que já nos era familiar, tal pode vir a ser o desassossego da semana.

São mudanças há muito pressentidas como inevitáveis certamente por quem tem vindo a viver situações de crise em que os seus valores, talentos, empenho não são apreciados e em que as estruturas onde nos movemos,  profissionais ou estruturais são o campo de batalha em nome da restruturação da ordem existente, com Saturno, Plutão e Marte em trânsito em Capricórnio e Júpiter em Escorpião em sextil a Plutão.

Hoje, segunda-feira, é o último dia para nos prepararmos para uma sucessão rápida de desenvolvimentos, porque tudo é súbito quando se trata de Urano e de Marte – a circular em Aquário que é regido por Urano. Vénus, que rege o Touro está em Gémeos- regido por Mercúrio já em Touro o que nos diz que podem ser contraditórias as opções que  acarinhamos mas o caminho é só um- o de largar velhos valores do passado e abraçar a mudança. Resistir vai ser inútil e o melhor é liderarmos o processo. A Lua hoje em Touro em trígono a Saturno, Plutão e amanhã à noite, depois da Lua Nova, a Marte já em Aquário, diz-nos como podemos gradualmente tranquilizarmo-nos desde que seja em passos consecutivos para uma nova ordem de valores a guiar as nossas vidas.

Anúncios