Hoje dia e noite têm exactamente a mesma duração, é o equinócio de Setembro com a entrada do Sol no signo da Balança e como já lá se encontram Vénus e Mercúrio o foco está nas relações, no empenho que pomos no equilíbrio das relações e também na lógica dos relacionamentos. Por relações entendam-se as pessoais, as  amorosas, financeiras, contratuais ou políticas e todas as áreas em que não estamos sós e procuramos justiça ou a beleza e satisfação do que damos ter a mesma medida do que recebemos tal como hoje a noite e dia terem cada qual 12 horas.

Mas este arranque de semana não é só importante pelo impacto do equinócio na busca do equilíbrio das relações. O outro aspecto relevante do dia é a conjunção da Lua ao Nódulo Norte em Caranguejo na hora exacta do ingresso do Sol em Balança. É na área da casa, imobiliária ou familiar, da segurança emocional que as tradições e rotinas nos dão que há que seguir a intuição e procurar vias futuras, inspiradas pelo trígono da Lua a Neptuno em Peixes.

Nem tudo é no entanto fácil e há cuidados a ter. A Lua faz oposição a Saturno e a Plutão em Capricórnio além de um quadrado a Mercúrio que tal como Vénus estão em quadrado a Saturno. Resultado, queremos a paz e desenvolvimentos harmoniosos mas algo tem de ceder, o passado já não relevante deve ser descartado e os diálogos ou negociações se não forem pragmáticos ou mesmo calculistas não trazem resultados satisfatórios. A honestidade e o saber não ir atrás de comportamentos compulsivos ajudam a equilibrar os relacionamentos e reduzir custos emocionais e financeiros.