Terça, 31/3/20 – Três conjunções a seguir de casa…

Há três combinações diferentes de energias planetárias que hoje, em simultâneo, em grau exacto, pontuam uma nova mudança de paradigma na ordem das coisas, em revolução profunda desde Janeiro quando Saturno e Plutão fizeram conjunção.

Hoje, com o Sol em Carneiro ainda próximo de  Quiron, a força motora seria a acção, o impulso para ter as iniciativas que sempre desejamos mas nunca aconteceram. Ora, ainda não é desta que satisfazemos essas pulsões. Marte, regente do Carneiro está hoje em conjunção exacta a Saturno em Aquário num combinação energética que corresponde a uma panela de pressão em ebulição já  que Marte ferve, é a vontade, determinação, agressão e Saturno que se lhe sobrepõe, –  em casa, como primeiro regente de Aquário, -é a tampa, o limite, o controlo, a responsabilidade individual no colectivo que impede o impulso primário de mostrar a sua força. Não podemos por isso fazer o que queremos devido a responsabilidade colectiva e porque há todo um conjunto de regras que se impõe sobre a sociedade representada em Aquário, uma sociedade que se quer livre- pelo seu segundo regente Urano- mas que, pela presença deste em trânsito em Touro, implica que novos valores, novos conceitos para substituir os velhos modos de liberdade.  Como Urano simboliza a internet, as energias, a astrologia, o que transcende, com lógica, a realidade temos de nos apoiar nestas representações  para viver com menos frustração a conjunção de Marte e Saturno.

Onde vamos ter essa experiência é em casa, em família, como nação. Hoje à tarde a Lua sai de Gémeos, entra em Caranguejo e faz conjunção exacta ao Nódulo Norte o que nos manda exactamente para casa, para o nosso íntimo psíquico e físico. É aí que encontramos o caminho, que percebemos como chegar a um novo grau de segurança emocional, quando o mundo lá fora está cheio de limites e perigos. Mas esse mundo lá fora não é estático  e temos na conjunção exacta de Júpiter a Plutão de hoje  a grande roda  de mudança, descoberta do desconhecido, revolução estrutural. Esta conjunção dura até meados de Abril e repete-se em Julho e em Novembro. Estamos por isso sob a sua influência todo o 2020.

No passado este ciclo trouxe grandes descobertas científicas, invenções como o microscópio, a ida à Lua , a teoria do Big-Bang, etc  Por ocorrer agora em Capricórnio, o seu impacto pode fazer-se sentir mais na ordem política e financeira social, já que Plutão rege as dívidas e as grandes  corporações e Jupiter, reis, chefes religiosos e a banca internacional. Seja na ciência seja na organização da vida colectiva estamos à porta de outro novo ciclo com esta conjunção. E a tudo vamos assistir de casa….

One thought on “Terça, 31/3/20 – Três conjunções a seguir de casa…

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: