Há três combinações diferentes de energias planetárias que hoje, em simultâneo, em grau exacto, pontuam uma nova mudança de paradigma na ordem das coisas, em revolução profunda desde Janeiro quando Saturno e Plutão fizeram conjunção.
Hoje, com o Sol em Carneiro ainda próximo de Quiron, a força motora seria a acção, o impulso para ter as iniciativas que sempre desejamos mas nunca aconteceram. Ora, ainda não é desta que satisfazemos essas pulsões. Marte, regente do Carneiro está hoje em conjunção exacta a Saturno em Aquário num combinação energética que corresponde a uma panela de pressão em ebulição já que Marte ferve, é a vontade, determinação, agressão e Saturno que se lhe sobrepõe, – em casa, como primeiro regente de Aquário, -é a tampa, o limite, o controlo, a responsabilidade individual no colectivo que impede o impulso primário de mostrar a sua força. Não podemos por isso fazer o que queremos devido a responsabilidade colectiva e porque há todo um conjunto de regras que se impõe sobre a sociedade representada em Aquário, uma sociedade que se quer livre- pelo seu segundo regente Urano- mas que, pela presença deste em trânsito em Touro, implica que novos valores, novos conceitos para substituir os velhos modos de liberdade. Como Urano simboliza a internet, as energias, a astrologia, o que transcende, com lógica, a realidade temos de nos apoiar nestas representações para viver com menos frustração a conjunção de Marte e Saturno.
Onde vamos ter essa experiência é em casa, em família, como nação. Hoje à tarde a Lua sai de Gémeos, entra em Caranguejo e faz conjunção exacta ao Nódulo Norte o que nos manda exactamente para casa, para o nosso íntimo psíquico e físico. É aí que encontramos o caminho, que percebemos como chegar a um novo grau de segurança emocional, quando o mundo lá fora está cheio de limites e perigos. Mas esse mundo lá fora não é estático e temos na conjunção exacta de Júpiter a Plutão de hoje a grande roda de mudança, descoberta do desconhecido, revolução estrutural. Esta conjunção dura até meados de Abril e repete-se em Julho e em Novembro. Estamos por isso sob a sua influência todo o 2020.
No passado este ciclo trouxe grandes descobertas científicas, invenções como o microscópio, a ida à Lua , a teoria do Big-Bang, etc Por ocorrer agora em Capricórnio, o seu impacto pode fazer-se sentir mais na ordem política e financeira social, já que Plutão rege as dívidas e as grandes corporações e Jupiter, reis, chefes religiosos e a banca internacional. Seja na ciência seja na organização da vida colectiva estamos à porta de outro novo ciclo com esta conjunção. E a tudo vamos assistir de casa….
Olá Rosita!!
Como sempre, lucidez, clareza e sabedoria.
A minha gratidão pela ajuda preciosa.🙏💙