Durante todo o fim-de-semana estamos prontos a sonhar com melhores dias, com a satisfação dos sentidos, com prazeres palpáveis, com valores seguros e temos a energia para dar passos nesse sentido, para concretizar as aspirações. Não quer isto dizer que vamos ter tudo o que desejamos, não. Mas vamos estar “encantados” com o lado bom do que tem sido mau, sentir compaixão pelo sofrimento alheio e ter a sensibilidade necessária a fazer mudanças sem ferir ninguém. Deve-se esta acalmia emocional à presença da Lua em Peixes, tanto sábado como domingo, a fazer conjunção a Neptuno e sextil aos planetas em Capricórnio.
Devemos assim deixar a intuição e a sensibilidade guiar o caminho porque é por essa via que conseguimos equilibrar a nossa segurança emocional, familiar, doméstica, íntima, com o peso e força do que estruturalmente nos é imposto do exterior, com o Nódulo Norte em Caranguejo e o Sul em Capricórnio onde estão Plutão e Júpiter.
Mercúrio em Carneiro em sextil a Marte em Aquário e a Vénus em Gémeos é o que nos leva a ter iniciativas várias, a abrir linhas de comunicação e defender a melhoria das condições sociais e colectivas. No domingo o Sol sai de Carneiro para Touro, do Fogo para a Terra, da acção para a sensação, da pressa para a calma, na busca de valores seguros. No entanto essa passagem não será fácil e temos de estar preparados para encontrar a segurança em moldes talvez diferentes dos antigos ou tradicionais. Na próxima quinta feira, dia 23, a Lua fará conjunção ao Sol na Lua Nova em Touro mas vão estar também conjuntos a Urano e em quadratura a Saturno em Aquário. Vai ser uma Lua Nova para rever valores, financeiros ou de segurança contra o cenário de restrições colectivas e re-ordenamento social. Serão de facto novos valores que se levantam…
Fotografia: Lee Miller, Arquivo
Deixe uma Resposta