Temos de fazer um grande esforço de clareza sobre a lógica a seguir e valores a defender com a certeza de que nada é simples, automático ou gratificante. No entanto estamos emocionalmente abertos a mudanças mesmo que representem um esforço acrescido de re-organização. O trabalho mental sobre como arrumar vida e valores vem da quadratura de Mercúrio recém entrado em Touro a Saturno em Aquário, um aspecto de tensão entre o desejo de ter e fazer valer e os limites externos colectivos.
Mercúrio faz no entanto sextil ao Nódulo Norte em Caranguejo, signo onde também está a Lua que faz sextil a Urano e ao Sol igualmente em Touro. São estes sextis os sinais de abertura, de possibilidade de agir de fizermos diferente e com isso conquistarmos alguma segurança emocional. No entanto vai ser preciso debruçarmo-nos sobre todas as opções e mais uma em que pudermos pensar com Venus em Gémeos a mostrar os lados positivos e negativos a coabitarem todas as escolhas o que as torna impossíveis de sintetizar e daí a frustração anunciada pela quadratura entre Mercúrio regente do Gémeos e Saturno em Aquário.
Assim, é um dia em que devemos dar atenção à informação que nos chega e à que procuramos e que temos de ouvir com a razão e com o coração. Não ficaremos deprimidos se dermos graças à existência de opções. Quanto a escolher e querer já caminhos seguros, é melhor adiar a projecção de certezas e com isso minimizar bloqueios e a desmoralização que deles poderia advir.
Deixe uma Resposta