Terça, 12/5/20- Falar a sério

Hoje é um dia bom para falarmos de coisas sérias e temos gestos orientados para o futuro e para o bem colectivo, mesmo que pareçam ligeiramente ser contra o nosso interesse pessoal.

A Lua entra em Aquário pelo início da tarde, faz conjunção a Saturno e trígono ao Nódulo Norte em Gémeos. São estes aspectos que indiciam que, apesar das restrições que sentimos  – ou contenção social ou repressão emocional, ou limites legais às liberdades ou associações desejadas,  – somos capazes de, com grande sentido de responsabilidade analisar, avaliar e comunicar o que é importante. Com a Lua assim conectada podemos partilhar o sentimento de responsabilidade pessoal no contexto colectivo e, em diálogo, entendermos como não estamos sós neste processo. O que é limite para um é limite para todos mas  podemos em conjunto estudar hipóteses repensar onde vale ou não a pena investir emocional ou financeiramente. Vénus já está estacionária em vésperas de entrar retrógrada em Gémeos até finais de Junho e vai ser neste período que testamos e somos testados no contexto dos contactos, das trocas comerciais, das pequenas viagens, das relações de vizinhança.

O pano de fundo é o de outras três retrogradações, a de Plutão e de Saturno e Júpiter – ontem escrevi longamente sobre isso- e estamos por isso no arranque de um período de revisão da verdade da situação e das suas consequências. Há muito que debater e analisar com Mercúrio, Vénus e o Nódulo Norte em Gémeos onde o Sol também ingressa no próximo dia 20. Urano em Touro hoje pela tarde em quadratura à Lua aconselha-nos a não resistir a uma mudança inteligente de valores que sejam bons para todos, mesmo que não correspondam ao que eram as nossas antigas referências.

Hoje, como é dia para falar a sério, aqui vai o convite para participarem no:

PoP ASTRO TAROT

Venha falar connosco! Esta terça dia 12, no Zoom, às 18.00 de Lisboa.

O tema é a pergunta: “O Tempo, voltas para trás?” e a Clara Days -que tem dois gatos que escolhem os baralhos-  vai contar-nos das cartas do Tarot que simbolizam o Tempo e do Tempo em que estamos. 

É o segundo PoP-Astro que organizamos com público. Vai durar cerca de uma hora.

É grátis e aberto a comentários e perguntas dos participantes.

Há um número limitado de vagas! Inscreva-se desde já, enviando o seu nome e contacto de email para popastro2020@gmail.com

Depois receberá o link para aceder em directo ao PoP-Astro da próxima terça dia 12.

Afinal agora é Tempo de quê???

Venha falar connosco no Pop-Astro!

Até lá

Rosita Iguana

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: