Fisicamente, mentalmente, emocionalmente tudo parece fluir melhor hoje, sem esforços para melhor conseguir comunicar ou perceber a situação em que estamos.
A Lua continua em Aquário, hoje em trígono ao Sol e de seguida em trígono ao Nódulo Norte, ambos em Gémeos, aspectos que colocam a informação e a participação colectiva no foco das atenções. Falamos e queremos perceber como é que nos podemos sentir mais seguros, não só fechados em casa mas em interação social, com Mercúrio regente do Sol, em trânsito em Caranguejo, em trígono a Marte em Peixes.
Um sextil de Mercúrio a Urano em Touro que rege a Lua em Aquário dá-nos a oportunidade de encontrar novas formas de conseguir esse sentimento de segurança mesmo se estivermos expostos ao colectivo. As opções que seguirmos serão escolhidas com base na lógica e não na emoção e as atitudes inteligentes serão não só boas para nós próprios como também servem o colectivo.
O facto é que conseguimos com a razão ultrapassar velhas feridas do coração graças ao semi-sextil de Urano a Quíron em Carneiro. Coisas que não fizemos e para sempre lamentámos, iniciativas e impulsos que não tiveram o resultado ambicionado e por isso também lamentámos, têm agora a possibilidade de serem melhor entendidas e por isso resolvidas, apagadas das memórias dolorosas porque entendemos agora o que é de facto relevante o que permite mudar de valores, atitudes, gestos.
Isto é particularmente importante porque na area das finanças e exercício de poderes, – onde há uma recessão ameaçadora e grandes mudanças em curso, com Júpiter e Plutão em Capricórnio depois da conjunção a Saturno e Marte no início do ano- o trânsito de Vénus, retrógrada em Gémeos, em sesquiquadrado a Plutão retrógrado e em semi-quadratura a Eris, planeta da discórdia ou caos em Carneiro, obriga-nos a encarar muitas sombras pendentes que irrompem de forma violenta expondo tensões e dinâmicas entre o que seroes queremos ser, quem tem e quem não tem, quem pode e quem não pode. Com estes aspectos activos até ao final da semana, reconhecer individual e coletivamente o que podemos corrigir sem ripostar a provocações reais ou projectado, ajuda a equilibrar situações. E a lógica harmoniosa do dia é o complemento perfeito dessa consciência de rumo.
Imagem: Modelo padrão da fisíca de partículas
Deixe uma Resposta