Segunda, 15/6/20-Saber esperar, saber debater

A semana começa difícil, numa maratona de tensão até ao eclipse do Sol no Solstício a 21 de Junho. Nada do que se pretende fazer parece resultar e entre as ideias que se quer por em prática  e a força das circunstâncias há um mar de contradições a resolver.

A Lua está em Carneiro em quadratura a Mercúrio em Caranguejo e a Plutão e Júpiter em Capricórnio. Marte que rege o Carneiro está em Peixes conjunto a Neptuno, quadrados ao Sol e ao Nódulo Norte em Gémeos. Saturno é o dispositor final destes aspectos o que resume os resultados a ordem, limites, repressão, responsabilidade, paciência.

Assim, temos expectativas de que vamos poder ter iniciativas, agir, mas os gestos são pouco assertivos e difíceis de explicar- Lua em Carneiro- Marte conjunto a Neptuno em Peixes, quadrados ao Sol e Nódulo Norte em Gémeos.

Esse desejo de agir – Lua em Carneiro -contrariamente à lógica de segurança que defendemos – Mercúrio em Caranguejo, – não só pode ser um tiro no pé e sermos nós próprios a ter de nos auto-limitar, como – pela quadratura a Júpiter e Plutão em Capricórnio – sermos forçados a restringir a vontade por força das circunstâncias. Ou seja, não é possível concretizar, materializar o desejo de acção…

Saber esperar por melhores dias é assim chave hoje para evitar confrontos ou depressão. Estar aberto a opções diferentes que possam vir a ser sustentáveis – mesmo dados os limites ou regras que se impõem actualmente sobre o colectivo-  quando for altura de agir- é o outro exercício positivo do dia com Vénus em Gémeos em trígono a Saturno em Aquário.

Com Saturno como dispostor final em Aquário, o individual tem de se submeter ao colectivo mas esse individual deve encontrar forma de se exprimir genuinamente, num discurso de futuro que seja um discurso de novos valores que criem uma nova lógica de segurança, com o Sol e Nódulo Norte conjuntos em Gémeos, regidos por Mercúrio em Caranguejo, em sextil a Urano em Touro. Um  futuro seguro depende de soluções novas e há que as discutir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: