Terça, 16/6/20- Prontos para tudo, prontos para nada..

O que podemos fazer de novo, diferente, libertador? Muito pouco. Se por um lado somos estimulados por  situações diferentes, possibilidades novas, valores inovadores, por outro verificamos que não há revolução possível tantas são as regras, limites, restrições ou força da ordem que sobre tudo e sobre todos regula trocas, comércio, comunicações.

É a Lua conjunta a Urano em Touro que nos sacode da expectativa de estabilidade e da oportunidade de seguir uma lógica de segurança proporcionada pelo sextil da Lua a Mercúrio em Caranguejo. O que poderíamos esperar de diferente, surpresas inovações ou libertações, em questões materiais, financeiras ou energéticas acaba por ter pouca margem de expressão dada a quadratura de Saturno erm Aquário.  Mas é a livre expressão e a análise de opções e a comunicação de possibilidades e discussão de números, palavras e ideias que tem de ser o objectivo último e o motor de futuro, com o Sol em Gémeos toda a semana conjunto ao Nódulo Norte, até ao Solstício e eclipse anular de domingo 21.

Estamos a ser assim simultaneamente sacudidos e bloqueados e urge discutir e esclarecer. Vénus retrógrada em Gémeos também nos encoraja a reflectir sobre o que vale a pena valorizar hoje,  mais ao nível dos valores que nos guiem porque apenas o espírito é livre e capaz de nos dar segurança  íntima, meditando na lógica de tudo o que está a acontecer, com Marte e Neptuno conjuntos em Peixes em trígono a Mercúrio em Caranguejo.

Fotografia de Roger Mayne, “Street life”, Londres,1956

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: