Se queremos ter resultados antes da mudança de tempo, Solstício, eclipse do Sol e Lua Nova do próximo dia 21, é hoje que temos de acelerar processos e fazer o possível para concretizar já um máximo de transformações que podem vir a atrasar-se ou precisar de ser complementadas a partir de amanhã, sexta feira quando Mercúrio fica retrógrado… até 14 de Julho.
Hoje, – com a Lua em Touro, Vénus seu regente em Gémeos e Mercúrio que rege Gémeos em Caranguejo que a Lua rege, – o que desejamos ter, as opções preferidas e a lógica de segurança que oriente as escolhas e dê resultados palpáveis são no seu conjunto o motor de mudança estrutural na forma como vivemos e nos organizamos. É o trígono da Lua a Plutão e Júpiter em Capricórnio e o sextil a Marte e Neptuno em Peixes que facilitam a materialização da vontade, mesmo que esta seja mais ideal do que prática. De facto, o sextil de Marte a Plutão dá grande determinação, mas por Marte estar em Peixes, essa motivação vem colorida de sentimentos ou idealização, dando primazia à acção sensível sobre o uso da vontade cega.
Questionar, informar, trocar informações é a atitude solar precede a procura de resultados dada a conjunção do Sol em Gémeos ao Nódulo Norte. O tempo é rápido e devemos ser capazes de olhar em múltiplas direcções para melhor fundamentar decisões. Esta é uma tarefa importante e que devemos executar o mais conscientemente possível. Quando na sexta Mercúrio entrar retrógrado vamos ter de questionar as nossas dependências mais íntimas que condicionem as escolhas de futuro.
Deixe uma Resposta