Queremos paz mas temos de ir à guerra, queremos diálogo mas é preciso usar a vontade, queremos justiça mas há forças e resistências que nos ultrapassam. É com esta percepção de que, apesar da boa vontade e abertura a várias opções, temos de acabar por usar uma assertividade que não apetecia, que começamos a semana que nos vai levar ao próximo eclipse, o penumbral da Lua Cheia, a 13 graus de Capricórnio, no domingo 5 deJulho.
É a Lua em Balança, hoje em quadraturas sucessivas a Plutão e Júpiter em Capricórnio e a Saturno em Aquário que ilustra a tensão entre o desejo de equilíbrio das relações pessoais, financeiras, políticas e a força das circunstâncias, poderes, regras e limites que se sobrepõem às carências individuais.
Procuramos através do diálogo e informação, com o Nódulo Norte em Gémeos, encontrar lógicas de segurança emocional ou doméstica, porque Mercúrio que rege Gémeos se encontra em Caranguejo, assim como o Sol. Têm de ser soluções inovadoras e não podemos ficar agarrados a velhos hábitos ou valores mesmo que estejamos a lidar com questões antigas- estas pedem definitivamente soluções novas e a abertura vem de Vénus em Gémeos, em semi-sextil a Urano em Touro e trigono a Saturno em Aquário. Mas mesmo assim os avanços não são satisfatórios e temos de usar a vontade firme simbolizada por Marte em Carneiro em sextil a Vénus que rege a Balança que a Lua transita.
“Speek softly and carry a big stick”: Frase atribuída ao presidente americanoFranklin Roosevelt em1903 e que tem origem num provérbio da África Ocidental. É o lema desta segunda feira…
Fotografia de Sky Ritch em West Vancouver
Deixe uma Resposta