Segunda, 13/7/20- Não resistir. Aceitar mudar.

É em modo de conflito que a semana começa com todas as tensões latentes a virem à tona e a frustração de não podermos agir sem suscitar confrontos. Deve-se isto à posição da Lua em Carneiro, pela manhã, em quadratura ao Sol em Caranguejo -que rege- e em quadratura a Júpiter, Plutão e Saturno -todos retrógrados em Capricórnio- e ainda à quadratura de Marte conjunto a Quíron em Carneiro, a Mercúrio em Caranguejo.

Esses conflitos têm como motor a vontade de defender amarras e hábitos onde assentamos a  segurança emocional, familiar, nacional. Idealizamos como seria com o Sol em Caranguejo em trígono a Neptuno em Peixes mas a essência, a razão, o conceito dessa segurança têm de mudar em profundidade. Nos próximos oito dias,  a oposição do Sol a Júpiter, Plutão e Saturno em Capricórnio confronta-nos sucessivamente com a necessidade de apostarmos em mais segurança, irmos ao fundo dos problemas estruturais e económicos que exigem transformação e encontrarmos novas bases de segurança noutra organização de vida, em casa, no trabalho, no país.

Neste começo de semana,  não temos de ir atrás do impulso de conflito suscitado pelos aspectos da Lua e de Marte. É mais positivo tentar equilibrar as necessidades de segurança com as forças que estão a mudar profundamente a nossa organização de vida. Não há que resistir com a Lua e Marte, há que articular a oposição entre o Sol em Caranguejo e os planetas  lentos retrógrados em Capricórnio.  E  porque estão retrógrados, simboliza que estamos a resolver problemas que vêm de trás e ainda não foram resolvidos. Quanto melhor lidarmos com as questões pendentes, nesta fase, melhor preparados estaremos para novos embates a partir do Outono, quando esses planetas estiverem os três directos.

Imagem_ Familia von Trapp foge pelos Alpes-filme Musica no Coração…

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: