Energia para a Semana 9 – 16 /8/20 – I O MAGO

Por Clara Days:

Palavras-chave: comunicação; criatividade; manifestação; concretização.

Sou o 1, o primeiro, o Eu. Só tenho poder se o exercer. De nada sirvo, se apenas me ficar pela intenção.
O que a minha cabeça desenha tem a boca que falar, têm as mãos que executar. Mostro, manifesto, concretizo – ligo o espírito à matéria, o céu à terra, a vontade ao fazer acontecer.
As minhas ferramentas? A vida irá encontrando cada uma, por mim. Onde eu estiver, acharei o 

que usar, pois alinho o engenho com a arte. Sou criativo e inventivo, tenho a ideia que rompe a tradição e as mãos que transformam.
Sou também comunicador. Os outros interessam-.me, a vida motiva-me, faço o meu caminho com vontade e inovação. Deixo sempre rasto, por onde passo… Na realidade, não consigo passar despercebido.
No entanto, avanço só. Sou unidade: há o Eu e há os outros. Não caminho com eles, mesmo que esteja no meio deles. Sou sempre, inevitavelmente, independente. Mas posso contagiar, com o meu entusiasmo.
O principal é o que digo e o que faço, cumpro a vontade. Sou o Mercúrio mensageiro, o princípio masculino manifestado, de acordo com a tradição. Sou empreendedor, podem classificar-me de milagreiro, mas não é assim: aquilo que se faz, pela criatividade passada à acção, não é milagre.
Passo pela vida para a transformar, para me realizar. Sou ambicioso, original, habilidoso, competente. Mas preciso de estar alerta, para não ser indiferente aos dramas dos meus semelhantes, para não ser insensível. Na verdade, tenho tendência para me focar no espírito e na matéria, desprezando a emoção.
Sou da luz, do que se vê e sente, activo e consciente. Tenho o potencial e a determinação, vivo para fora. Compreendo, afirmo, intervenho – seja feita a minha vontade…
Vim ao Mundo para causar impacto, pois de nada sirvo, se apenas me ficar pela intenção. Só tenho poder se o exercer. Sou o 1, o primeiro, o Eu.
Sou o Mago.

Imagem 1: Celtic Tarot, de Giacinto Gaudenzi e Saverio Tenuta, 2004
Imagem 2: Tarot Pre-Raphaelite, de Luigi Costa e Lo Scarabeo, 2019

 

 

 

 

 

Clara Days:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: