Ir com suavidade para chegar onde for…

1 a 7 de Março 2021

As energias da semana são significativamente mais doces do que as das semanas anteriores. Acima de tudo temos a oportunidade de fazer diferente, criar algo de novo, sem que isso signique crise. Antes pelo contrário, a boa onda que pusermos nas nossas iniciativas, com generosidade e compaixão trará resultados simpáticos e que beneficiarão não são a nós próprios. Deve-se esta acalmia à presença de Vénus em Peixes, onde se encontra também o Sol e Neptuno.

Assim, temos um pano de fundo em que a nossa energia vital, os nossos sonhos e a nossa capacidade de nos relacionarmos flui com sensibilidade e o sentido do que nos transcende. Imbuídos desse idealismos, beneficiamos do sextil de Vénus e Sol a Urano em Touro- que Vénus rege e traz as oportunidades de termos outra abordagem do que queremos reformular como princípios de segurança e ainda um trígono de Plutão em Capricórnio a Marte em Touro, decisivo para fazer mudanças de fundo, práticas, concretas, nas estruturas que nos regem, na nossa organização de vida.

Saturno, Mercúrio e Júpiter em Aquário, em trígono ao Nódulo Norte em Gémeos põem a tónica dos nossos planos e interesses na forma como nos podemos expandir em conjunto, circular e comunicar em sociedade, cumprir regras e assumir responsabilidades perante o todo de que fazemos parte. A Lua em Balança na segunda e terça, regida pela boa da Vénus que tanta empatia traz esta semana faz trígonos aos planetas em Aquário e facilita o diálogo que possa permitir o progresso das mudanças desejadas de cujos tensões nos tornamos mais consciente pela hora de almoço de terça quando a Lua faz quadratura a Plutão. De seguida, quarta e quinta, a Lua em Escorpião estimula emoções profundas e um desejo de controlo das situações que corresponda ao potencial sonhado dados os trigonos sucessivos a Vénus, Sol e Neptuno em Escorpião. Esse desejo de controlo e tanto maior quanto mais sentimos que nem tudo nos é permitido quando a Lua faz quadratura a Saturno na manhã de quarta feira mas tudo se orienta no sentido de uma boa evolução na manha de quinta com o sextil da Lua a Plutão, depois de um trígono a Neptuno.

Sexta e Sábado, com a Lua em Sagitário em quadratura aos planetas em Peixes, sextil aos planetas em Aquário e oposta ao Nódulo Norte, temos dois dias de optimismo face ao que esperamos serem aberturas no modo de viver em sociedade mas em que as verdades a que nos queremos agarrar têm de ser confirmadas seriamente para que as ilusões ou projecções não nos enganem. E se tudo correr bem, a Lua em Capricórnio no domingo, em trígono a Urano, é o garante de que as nossas ambições de controlo das situações podem vir a ser satisfeitas desde que encontremos soluções novas para os velhos problemas…tudo, em suavidade….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

<span>%d</span> bloggers like this: