Por Clara Days:
Palavras-chave: percepção; criatividade; manifestação; engenho
Tudo se conjuga para um verdadeiro começo, nesta primeira semana do ano astrológico, com a visita do Arcano número 1, que nos traz a energia mercuriana do intelecto e da habilidade. Com o Mago temos a manifestação da vontade dirigida para a prossecução de objectivos a concretizar. Pode haver impossíveis mas ele tem a capacidade de trabalhar com o possível, até ao limite máximo, canalizando o seu poder com criatividade e engenho e tirando partido do que a vida lhe traz, para construir futuro.
Nestes tempos particularmente singulares que vivemos, o Mago vem reforçar em nós a capacidade de fazer acontecer, de concretizar ideias. Há uma inquietação latente feita de curiosidade e criatividade, que é a um tempo uma criatividade intelectual e prática; o Mago é invenção, improviso, solução. Inspirados por ele, não tememos ser impotentes para agir, antes pelo contrário: sabemos procurar, à nossa volta, as ferramentas necessárias para intervir e melhorar.
O Mago é a antena, aquele que interpreta o divino para o trazer ao terreno do concreto. Capta, raciocina, comunica, executa, tudo na primeira pessoa. Arquétipo do princípio masculino manifestado, nos termos da tradição, é quente, activo, empreendedor, é o yang. Aplica a vontade na transformação do mundo.Há uma energia de Primavera que me acorda para a acção, esta semana, guiado pelo Mago. Tudo pode ser modificado para melhor, se eu aplicar a minha inteligência na busca de uma solução e meter depois mãos à obra. Cabeça no céu e pés na terra, assim posso ir, atento e alerta. Sou actor, não espectador da vida, e tenho o poder de melhorá-la. Quem quer experimentar?
Imagem : Madhouse Tarot, de Eugene Vinitski, 2020
Deixe uma Resposta