Tudo nos eixos até nova abertura depois 12 de Abril

Nesta semana, vamos da Lua Cheia em Balança de domingo 28 de Março ao quarto minguante em Capricórnio no próximo domingo 4 de Abril. Este movimento de aproximação da Lua ao Sol, cada vez mais ofuscada pela sua Luz – até que renasça em Lua Nova a 12 de Abril- é o tempo de terminar assuntos em curso, repensar amarras emocionais e respostas instintivas e prepararmo-nos para um nova atitude em que o querer e o sentir estejam alinhados e prontos a abrir um novo ciclo emocional quando a Lua e o Sol fizerem conjunção a 22 graus de Carneiro.

Esta vai ser uma semana de grande contenção e estabilidade porque só assim poderemos mudar e entrar num novo ciclo de iniciativas depois de 12 de Abril, como se o rolar da Roda da Fortuna para condições mais favoráveis dependesse deste investimento em sobriedade e controlo. Marte, que rege o Carneiro onde se encontra o Sol e para onde avança a Lua, está toda a semana em conjunção ao Nódulo Norte em Gémeos, em trígono a Saturno e Aquário e sextil ao Sol e a Vénus em Carneiro. Desde 22 de Março, quando Vénus se encontrou com o Sol em Carneiro que o desejo de poder fazer coisas novas, do belo, do amor, da conquista de satisfação material e nas relações entrou num novo ciclo de dezanove meses ao longo do qual desenha em volta do Sol uma rosa de cinco pétalas, como na imagem que ilustra este texto.

O sextil de Marte, esta semana, a Vénus e ao Sol traz-nos oportunidades de explorar hipóteses, procurar como melhor vir a exprimir esse desejo de acção num futuro próximo, enquanto o trígono de Marte a Saturno em Aquário garante que tudo tenha enquadramento dentro de um sistema de regras e de responsabilidades. Estas lembram que, apesar do impulso para agirmos individualmente, há que não esquecer que fazemos parte de um todo organizado ao qual não vamos resistir mas sim alinhar para garantir o funcionamento. É a aproximação de um trígono de Marte a Júpiter também em Aquário, que será exacto na próxima Lua Nova de 12 de Abril, que permite antever que estamos colectivamente a dar o melhor para podermos começar de novo aquilo que desde 22 de Março tanto desejamos poder fazer.

Emocionalmente, este percurso de finalizar processos que vai dar até à Lua Nova, é pontuado esta semana pela passagem da Lua por Balança na segunda-feira, por Escorpião terça e quarta, por Sagitário quinta e sexta e por Capricórnio no sábado e no Domingo.

Assim, na segunda-feira estamos ainda sob os raios da oposição do Sol a Lua que durante o fim-de-semana nos fez sentir como as acções espontâneas de uns desequilibram as relações.

Na terça e quarta, ambicionamos controlar os processos e desconfiamos de tudo e todos, mais ainda se nos refrearem os ânimos com a Lua em Escorpião em quadratura a Saturno em Aquário e obrigarem a mudar de rumo, porque oposta a Urano em Touro.

Na quinta e sexta a Lua em Sagitário traz-nos algum optimismo e abertura de horizontes mas há também de refrear excessos com a Lua conjunta ao Nódulo Sul e oposta a Marte em Gémeos depois do trigono ao Sol e Vénus.

Sábado e domingo de quarto minguante, a Lua em Capricórnio em trígono a Urano em Touro pede que nos organizemos de acordo com novos valores, que aceitemos a diferença e que tiremos prazer desses novos cenários e experiências, coisa difícil de acatar se teimosamente ficarmos fixos numa vontade cega baseada em velhos hábitos, pela quadratura aos planetas em Carneiro.

Não nos podemos esquecer toda a semana que, para sair deste ciclo lunar no próximo dia 12 e podermos vir a ser mais individualistas há que completar de forma sustentável este minguante da Lua em que o interesse pessoal tem de se submeter as regras do colectivo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: