Segurar para largar…e segurar de novo..

Rosita Iguana. Semana de 19 a 25 de Abril 2021

É no signo do Touro que se concentram as energias nesta semana. No Touro procuramos uma nova estabilidade, valores seguros, auto-estima, a materialização dos desejos e vontades a que nos últimos trinta dias aspiramos ou cujas sementes lançamos enquanto o Sol esteve em Carneiro. Mas não é só o Sol que está em Carneiro. Também Mercúrio entra esta semana no primeiro signo da Terra, regido por Vénus que já aí se encontra, no seu domicílio, a apelar à satisfação dos sentidos, da certeza dos investimentos e das relações.

Mas, estes planetas rápidos, agora num signo fixo -a estimular a concretização do que nos move- vão a caminho de uma surpresa. É que Urano, planeta da inovação, revolução, novas tecnologias, liberdade, também se encontra- desde 2018 até 2025 porque é lento – em Touro. Toda a semana, Mercúrio – que em Touro nos leva das ideias aos planos, a comunicar de forma fundamentada, sem pressas mas com segurança- aproxima-se de uma conjunção a Urano que vai traduzir o que em simultâneo Vénus -também em conjunção com Urano – nos faz sentir. O que valia passa a ter outro valor, relações ou dinheiro são electrificadas por novos dados e será num crescente que esta semana nos devemos abrir ao que de novo vai irromper em termos pessoais e colectivos nas nossas vidas. Será no final da semana, particularmente sexta e sábado que devemos estar prontos para abraçar novos paradigmas mas teremos de esperar até que o Sol também faça conjunção a Urano, depois da Lua Cheia de 27 ,para percebermos mesmo o que já não é e o que se revela ser o futuro.

São no entanto várias as resistências ou formatações que condicionam esta revolução de valores. Não só por os planetas estarem em Touro -que resiste à mudança -como por Saturno estar a 12 graus de Aquário em quadratura a Urano e á passagem de Sol, Mercúrio e Vénus por esse grau no signo do Touro, naturalmente em aspecto de tensão a Saturno. São as regras que a sociedade impõe que chocam assim com o ímpeto de renovação de valores de que seremos esta semana assolados. Ou seja, podemos inovar mas dentro de limites, tanto os nossos próprios – a resistência do Touro- como os que as regras e responsabilidades de Saturno impõem como estrutura de funcionamento colectivo no Aquário. A comunicação é fundamental como indica o trígono de Saturno ao Nódulo Norte em Gémeos e como Mercúrio seu regente está em Touro quanto melhor quem dita as regras se explicar de forma fundamentada, melhor o diálogo e menor a tensão.

A Lua essa, vai, dia a dia, estimular a nossa resposta emocional a este desenrolar dos acontecimentos, começando por nos tirar de casa na segunda-feira em que do Caranguejo faz oposição a Plutão para na terça feira estimular criatividade e desejo de reconhecimento quando entra em Leão. Já na quarta faz oposição a Saturno e teremos de refrear o dramatismo e os ímpetos de ruptura pela quadratura a Urano… Quinta feira pela tarde e sexta feira, com a Lua em Virgem em trígono aos planetas em vias de fazerem conjunções exactas em Touro, podemos e devemos cuidadosamente deitar contas à vida e olhar para os detalhes do que está em jogo, do que estamos a deixar e do que vamos adoptar como novos valores. O trigono da Lua a Plutão no sábado e o seu trígono a Saturno no domingo descansam-nos desde já. O que tiver que mudar mudará e vamos, com força e responsabilidade, preparar-nos para a Lua cheia de Escorpião e conjunção do Sol a Urano na próxima semana: o projecto é largar dependências e encontrar novas bases de segurança emocional e material… garantidamente intenso….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: