A caminho do Solstício.. não há tempo a perder..

Está quase a acabar este tempo de imensa confusão, recuos, contestação, contradições ou atrasos. De facto esta é a última semana da quadratura exacta entre Saturno e Urano, a última semana desta retrogradação de Mercúrio e também do trânsito do Sol em Gémeos. Mas… dito isto, o facto é que ainda temos sete dias pela frente para acabar de gerir dualidades, dúvidas, assuntos pendentes e possibilidades….É também a semana em que Júpiter entra retrógrado e ficamos assim até ao Outono em modo de revisão das matérias com Plutão, Saturno e Júpiter retrógrados, aos quais se junta Neptuno antes do final do mês…

Não se iluda quem julge que lá por ficar tudo retrógrado vamos de férias… não, nada disso. O mais acertado é analisar bem o que temos andado a re-pensar, corrigir, negociar, re-aprender desde o final de Maio – quando Mercúrio entrou retrógrado – até agora, tempo em que vivemos também dois eclipses…Agora que Mercúrio está a terminar a sua retrogradação, aproveitemos para terminar de esclarecer as questões ou matérias que, com Saturno, Plutão e Júpiter retrógrados têm de ser amadurecidas, completadas, revistas, afinadas, para que se lhes possa dar seguimento depois de Outubro. So nessa altura com esses planetas novamente em moção directa, romperemos as barreiras de mudança até ao final do ano, na última quadratura de Saturno a Urano, com Mercúrio em Sagitário, oposto ao graus em que está agora, um eclipse resposta ao de final de Maio, e Neptuno já directo.

Ou seja, os próximos seis meses serão apenas diferentes dos primeiros seis meses do ano naquilo em que possamos corrigir rumos e preparar, com outro substracto, o ano de 2022. Assim, esta semana, torna-se fulcral esclarecer o máximo das dúvidas antes de entrarmos a fundo num processo de desaceleração – não porque vamos andar para trás daqui até ao Outono, mas porque temos de ter tempo e olhar crítico para ver todos os lados das questões, impactos e erros, faltas e revelações do que já foi feito e precisa de correcção, antes de avançarmos de novo.

O Leão, a Virgem e a Balança são os três signos que a Lua visita esta semana, numa sequência que nos leva das afirmações do ego, à necessidade de consertação, passando pela análise fria dos factos. De facto, é interessante ver que nesta segunda feira dia 14, a Lua em Leão faz quadratura a Urano e oposição a Saturno, fazendo-nos sentir toda a tensão que é consequência do que fizemos na segunda feira passada, quando a Lua fez conjunção a Urano e quadratura a Saturno. Como foi a segunda-feira da semana passada? E como é que podemos relacionar o que se passou então com o que estamos a viver e a sentir oito dias depois? No fundo podemos querer escapar – com o Sol em Gémeos em quadratura a Neptuno- mas não é possível, mas não podemos nem escapar nem exagerar, com Marte em Leão quincúncio a Júpiter. O dramatismo pessoal acaba por ter de se sujeitar as regras vigentes segunda e terça para quarta feira, com a Lua em Virgem olharmos com atenção para os detalhes do que estiver em causa. Contas, organização, planos, e notas-de-rodapé pedem sentido crítico e abertura a mudanças graças ao trígono que a Lua faz quarta e quinta a Urano em Touro e a Plutão em Capricórnio.

Sexta, sábado e na manhã de domingo a Lua em Balança sensibiliza-nos para procurar equilíbrios, justiça, acordos. Um trígono a Saturno no sábado de manhã traz-nos estabilidade, estamos na relação certa no sítio certa. No domingo pela manhã a Lua está em trígono ao Sol mas em quadratura a Plutão o que alinha mente e emoções mas estas têm de ser purgadas de velhos condicionamentos o que nem sempre é fácil, mas necessário. A ajudar um happy ending da semana, Vénus em Caranguejo em trígono a Neptuno em Peixes torna tudo mais cor-de-rosa e encontramos um espaço confortável entre o material ou fisico e o emocional ou espiritual. Isto permite carregar as baterias para a nova etapa que começa segunda -feira 21, o Solstício com a entrada do Sol em Caranguejo.

Até lá, boa semana! R.I.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: